Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)
O Botafogo fez história ao conquistar a Libertadores de 2024, marcando seu nome no seleto grupo de campeões continentais. A vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, não só coroou uma campanha brilhante como também desafiou todas as expectativas.
O jornalista Venê Casagrande, em análise sobre o feito alvinegro, resumiu o sentimento de surpresa e euforia que tomou conta da torcida: “Nem o John Textor imaginava chegar numa final de Libertadores em um curto espaço de tempo. O torcedor alvinegro tem que curtir muito esse momento!”.
A partida foi um verdadeiro espetáculo do início ao fim, com direito à expulsão de Gregore logo aos 29 segundos, a mais rápida em finais da Libertadores. Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo não se intimidou.
Com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, o time de Artur Jorge dominou o jogo e superou a pressão atleticana.
Sendo assim, a decisão foi marcada pela qualidade técnica e pelo espírito de superação do Glorioso. Vale destacar que essa foi a primeira vez que uma equipe venceu a final única da Libertadores com mais de um gol de diferença.
Em seu comentário, Venê Casagrande também ressaltou a justiça do resultado: “Foi tudo merecido, não seria justo o Atlético-MG levar o título!”. A fala reforça o desempenho impecável do Botafogo, que mesmo em desvantagem numérica mostrou superioridade em campo. Assista a declaração do jornalista Venê Casagrande, a seguir:
Essa conquista inédita coloca o Botafogo em um novo patamar. Desse jeito, o título vai além da comemoração alvinegra, sendo um marco na história do futebol brasileiro.
O Botafogo agora concentra forças no Brasileirão, onde lidera com chances reais de levantar mais um troféu. O Botafogo, sem dúvidas, está vivendo um momento inesquecível.
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…