Flamengo

A declaração de Bruno Formiga direcionada ao time do Flamengo

Bruno Formiga elege Flamengo como o clube mais decisivo do Brasil em finais

No programa ‘Polêmicas Vazias’, transmitido no YouTube pela TNT Sports, o jornalista Bruno Formiga destacou o Flamengo como o clube mais decisivo do Brasil, considerando toda a sua história de conquistas em finais. Formiga apontou Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo como os cinco times mais decisivos do futebol brasileiro, mas ressaltou que o time rubro-negro se sobressai nesse aspecto.

Para justificar sua escolha, o jornalista apresentou números impressionantes do Flamengo em competições decisivas.

“O Flamengo tem quatro finais de Libertadores e três títulos, o que dá 75% de aproveitamento. São 12 finais sul-americanas e seis conquistas, conquistou metade das vezes que chegou. São dez finais de Copa do Brasil e cinco títulos. No Brasileirão, olhando só para decisões, são seis finais de Brasileiro e cinco títulos. Foi um vice-campeonato nos anos 60 e depois, sempre que chegou na decisão, acabou ganhando”, afirmou Bruno Formiga, destacando a regularidade do clube em finais.

Além disso, o jornalista relembrou como o Flamengo se tornou campeão em diversas ocasiões mesmo sem ser considerado favorito.

“Se somarmos Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, historicamente falando, tem um clube que foi campeão, inclusive com times piores, sem ser favorito sempre, que é o Flamengo. O ‘deixou chegar’ para o Flamengo acho que cola mais do que para outros times”, disse Formiga. Para ele, essa característica de o Flamengo ser campeão até quando não é o favorito é o que o torna o time mais decisivo do país, destacando sua capacidade de conquistar títulos até sem jogar bem.

Em 2024, o Flamengo teve uma performance sólida em competições nacionais, conquistando a Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG na final. No entanto, a campanha na Libertadores foi interrompida nas quartas de final pelo Peñarol, após uma fase de grupos complicada. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro se manteve no G4, mas sem conseguir ameaçar de fato o líder Botafogo na parte mais decisiva da competição.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

40 minutos ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

11 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

11 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

11 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

17 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

17 horas ago