Santos

A declaração de Vanderlei Luxemburgo direcionada ao Santos

Treinador quase fechou com o clube alvinegro praiano

O técnico Vanderlei Luxemburgo quase acertou com o Santos. O comandante negociou duas vezes com o clube, mas sem sucesso. O primeiro contato aconteceu no ano de 2022, e o segundo aconteceu ainda esse ano, que a equipe disputava a segunda divisão.

Em 2022, Andrés Rueda ainda era o presidente do Santos e negociava com Vanderlei Luxemburgo. A negociação estava bem encaminhada e quase acertada, quando o treinador desistiu. O motivo da desistência se deu por conta do vazamento da informação para a imprensa.

“Eu me reuni com ele, depois vazou a notícia e disse que foi o Olivério Júnior (assessor de imprensa de Luxemburgo à época). Eu disse: “você está enganado. Foi você ou fui eu, mas eu não fui, então foi você que vazou”, disse Luxemburgo, que continuou:

“Ele foi numa reunião do Comitê de Gestão, falou que tinha conversado comigo. Então, quem vazou foi ele. E por isso ele me perdeu. Como vou trabalhar com um cara que chega para mim e diz que não pode confiar em mim porque eu vazei a notícia, mas só estava eu e ele e eu não vazei. Então, quem vazou? Ele e o grupo de gestão do clube. Por isso, eu não vim para o Santos, mas foi bom, eu não daria certo com ele, não”, completou.

A segunda oportunidade aconteceu esse ano, quando o Peixe disputava a Série B do Brasileirão. Marcelo Teixeira, atual presidente do clube, possui uma ótima relação com Luxemburgo e juntos conquistaram alguns títulos. O treinador explicou o motivo de não ter aceitado o cargo.

“Houve uma conversa para eu vir para o Santos, para a segunda divisão. Eu tenho uma dívida de gratidão com o Marcelo muito grande. Quando fui para o Real Madrid, eu já tinha renovado o contrato com o Marcelo e tive que falar que estava indo para o Real, não tinha como recusar, mas eu não podia vir para o Santos para segunda divisão. Por quê?”, disse Luxa, completando:

“Quando vou para um clube, todas essas perguntas passam de ser amenas e viram porrada, só pancadaria, essa é a grande verdade, porque eu também não sou de alisar ninguém, e eu traria um peso muito grande para o Santos, que precisava estar tranquilo para subir para a primeira divisão, fazer o trabalho. Às vezes em vez de ajudar você atrapalha”, finalizou Vanderlei Luxemburgo.

André Serra

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

6 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

6 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

8 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

9 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

10 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

10 horas ago