Adriano Imperador em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução)
O Maracanã será palco de um momento histórico no próximo dia 15 de dezembro. Adriano Imperador, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, se despede oficialmente do futebol em um evento que reunirá estrelas do esporte, incluindo Ronaldo Fenômeno.
O encontro entre os dois craques, que quase atuaram juntos no Rubro-Negro, será um dos pontos altos da celebração intitulada “A Última Batalha do Imperador”.
Embora tenham jogado juntos 18 vezes pela Seleção Brasileira, Ronaldo e Adriano nunca formaram uma dupla em clubes.
O Fenômeno chegou a treinar no Flamengo em 2008, mas optou por defender o Corinthians. Já Adriano retornou ao Rubro-Negro em 2009, liderando a equipe na conquista do hexacampeonato brasileiro.
Sobre o evento, Ronaldo destacou a admiração pelo amigo:
“Vai ser uma honra participar da despedida do Adriano. Para o futebol, ele foi um grande jogador. Para mim, um amigo com o coração gigante. Aliás, para muitos. E, para todos, um apaixonado pelo nosso esporte. Didico sempre deixou tudo em campo, tanto na Seleção Brasileira quanto nos clubes que defendeu. Vai ser muito especial estar com ele no Maraca celebrando essa sua linda história no mundo da bola.”, disse o ex-jogador.
A despedida de Adriano reunirá grandes nomes que fizeram parte da sua trajetória. Além de ícones do Flamengo, como Zico, Petkovic e Léo Moura, também estarão presentes ex-companheiros da Inter de Milão, como Materazzi e Burdisso.
Vale destacar que o evento promete atrair milhares de torcedores ao Maracanã, com ingressos já disponíveis a partir de R$ 75.
Essa celebração é uma rara oportunidade para os fãs reverem grandes lendas em campo. Sendo assim, “A Última Batalha do Imperador” será mais que uma despedida; é um tributo à carreira de um jogador que deixou sua marca no futebol brasileiro e internacional.
Por isso, quem é apaixonado por futebol não pode perder esse momento único de homenagens ao Imperador Adriano.
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…