Corinthians

A declaração de Depay após a vitória do Corinthians

Memphis Depay exalta conexão com torcida e desempenho no Corinthians

O atacante Memphis Depay, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Bahia, destacou o apoio que tem recebido no Corinthians e sua rápida adaptação ao clube. Após o jogo, o jogador neerlandês valorizou a parceria com Yuri Alberto, artilheiro do Brasil em 2024 com 30 gols.

“É pouco tempo até agora, mas é impressionante quanto apoio eu já recebi no Corinthians. Isso me dá muita força, energia e inspiração para fazer um ótimo trabalho para o clube e os torcedores. O PSV é meu time de infância, as pessoas lá me amam, mas provavelmente o Corinthians é o clube que eu me sinto mais conectado com os torcedores”, declarou Depay.

Homem de confiança nas bolas paradas, Depay marcou mais um gol de falta na Neo Química Arena e mencionou Cristiano Ronaldo como sua principal inspiração nesse tipo de lance. Ele também comentou sua relação com Juninho Pernambucano, ex-companheiro no Lyon: “Antigamente, era o Cristiano Ronaldo. Ele marcava muitos gols, e eu treinei muito esse tipo de falta. Agora, não treino tanto e fiquei muito tempo sem fazer gols de falta. Eu diria Juninho (Pernambucano), mas nós não temos uma boa relação, então, não o menciono”.

Anunciado em 9 de setembro, Depay estreou 12 dias depois, em um momento complicado para o Corinthians, que ocupava a 18ª colocação do Brasileirão. Desde então, o time conquistou 10 vitórias, três empates e três derrotas em todas as competições. Apesar das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, a equipe engatou uma boa sequência no Brasileirão, saindo da luta contra o rebaixamento para disputar uma vaga na Libertadores.

A chegada de Depay foi determinante para essa reação. Antes dele, o Corinthians acumulava apenas seis vitórias em 27 rodadas, com um aproveitamento de 35%. Com o atacante em campo, o desempenho saltou para 83%, com oito vitórias, um empate e uma derrota no Brasileiro.

Em dois meses, Memphis Depay soma seis gols e quatro assistências em 13 jogos, sendo titular em 10. O ex-Barcelona e Atlético de Madrid se consolidou como peça-chave no elenco e símbolo da recuperação do Timão.

Lucas Barros

Recent Posts

A declaração de Vampeta sobre a estreia de Dorival Jr pelo Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…

2 horas ago

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

8 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

9 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

9 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

9 horas ago