Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)
No mundo do futebol, opiniões sobre o que deve ser feito com o clube nem sempre são unânimes, e no Corinthians isso se mostra claramente. A polêmica gira em torno da vaquinha organizada pelos torcedores para ajudar a quitar a dívida da Neo Química Arena, e os comentários de Craque Neto e Walter Casagrande geraram discussões intensas. Além disso, a discordância entre os dois ex-jogadores se estende a pontos essenciais sobre a responsabilidade financeira do clube e a atuação dos dirigentes.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, Craque Neto se mostrou contrário ao que pensa Casagrande sobre o esforço dos torcedores para resolver parte da dívida do Corinthians. O comentarista Casagrande considera um absurdo que os fãs do clube precisem arcar com valores enquanto o jogador Memphis Depay recebe um salário milionário.
Neto, por outro lado, disse: “Tem corintianos, como o Casagrande, ele acha que é um absurdo o torcedor pagar e o Memphis (Depay) ganhar 3 milhões. É uma opinião dele, tem que ser respeitada, mas eu já penso diferente.” Sendo assim, Neto defende a ação da torcida, considerando-a uma forma de apoio ao clube que está em uma situação financeira difícil.
Craque Neto aproveitou a oportunidade para criticar os ex-presidentes do Corinthians, como Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Mário Gobbi, por não terem tomado medidas para resolver a dívida com a Caixa Econômica Federal. “Por que Andrés, Duílio, Roberto e Mário Gobbi, em 10 anos no poder, não pagaram 1 centavo para a Caixa? Quem teve a ideia da vaquinha? O torcedor”, questionou Neto. Com isso, o apresentador também revelou que ele próprio contribuiu com a vaquinha, ressaltando a importância da iniciativa dos fãs.
O objetivo da vaquinha é arrecadar até 700 milhões de reais para quitar a dívida da Neo Química Arena, localizada em Itaquera. Por isso, Craque Neto projetou que a meta de arrecadação será mais difícil de alcançar, mas acredita que um valor significativo poderia ser arrecadado. “Não vai conseguir os 700, mas que consiga 100 milhões. É quase 12% da dívida. O Andrés fez isso? O Duílio fez isso? Não”, completou o apresentador. Vale destacar que a vaquinha já ultrapassa os 30 milhões de reais e ainda tem um longo caminho pela frente.
Embora dentro de campo o Corinthians viva um bom momento, com oito vitórias consecutivas, fora das quatro linhas o clube segue lidando com uma série de polêmicas. Dessa maneira, questões como dívidas financeiras, disputas com patrocinadores e um possível processo de impeachment contra o presidente Augusto Melo têm marcado o ano de 2024.
A situação do clube no Campeonato Brasileiro também foi instável, com o time flertando com a zona de rebaixamento, mas agora se recuperando com destaque para jogadores como Memphis Depay e Yuri Alberto.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…