Corinthians

Corinthians: Memphis Depay ganha destaque na Europa

Nesta última terça-feira (03), o Corinthians garantiu uma vitória expressiva de 3 a 0 contra o Bahia, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi Memphis Depay, que marcou dois gols, enquanto Yuri Alberto completou o placar, consolidando a oitava vitória consecutiva da equipe na competição.

Com o resultado, o time alcançou 53 pontos e se aproximou da classificação para a Libertadores. Para confirmar a vaga, o Corinthians depende de uma derrota do Cruzeiro para o Palmeiras. Assim, tal situação que pode garantir a participação do clube paulista no torneio continental.

O desempenho de Memphis Depay tem repercutido internacionalmente, especialmente na Holanda, seu país de origem. O atacante se destacou como peça-chave na recuperação do Corinthians no Brasileirão e impulsionou o crescimento do desempenho do time, que agora compete em patamares mais elevados.

A imprensa neerlandesa, em especial a ESPN dos Países Baixos, destacou o impacto do jogador na campanha de 2024. A equipe saiu da zona de rebaixamento para sonhar com a Libertadores, o que simboliza uma reviravolta no cenário competitivo do clube.

Memphis Depay passou por um período de adaptação no Corinthians

O atacante holandês precisou de um período de adaptação após dois meses sem jogar, mas rapidamente demonstrou sua qualidade técnica. Atualmente, ele é uma peça indispensável no esquema tático do técnico argentino Ramón Díaz.

Memphis forma um trio ofensivo de destaque ao lado de Yuri Alberto e do meia argentino Rodrigo Garro. Juntos, eles se tornaram referências no ataque, contribuindo de maneira decisiva para o sucesso do Corinthians na reta final do Brasileirão.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico argentino abordou a relevância do trabalho realizado nos bastidores para garantir o desempenho consistente dos jogadores. O nome de Memphis Depay, que marcou dois gols contra o Bahia, foi destacado como exemplo desse esforço.

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo)

O treinador enfatizou o desempenho do jogador holandês e destacou que um dos objetivos internos é possibilitar a convocação de outros atletas do elenco para suas seleções nacionais. Ele mencionou especificamente os nomes de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, ressaltando o potencial do grupo.

Ademais, o técnico valorizou o processo de recuperação de Memphis Depay. “Estamos contentes com ele, porque quando veio ele não jogava há três meses, fizemos um grande trabalho com ele, fisicamente, ele foi estudado, preparado, e hoje está em um grande nível, recuperou o seu nível”, destacou.

Hudson Pereira

Recent Posts

A declaração Renato Paiva sobre o Botafogo no Mundial de Clubes

Faltando pouco mais de 40 dias para o início do novo Mundial de Clubes da…

2 minutos ago

A declaração de Haaland, do Manchester City, sobre Yamal, do Barcelona

Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…

7 minutos ago

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

12 minutos ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

17 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

22 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

24 minutos ago