Vasco

É oficial! Vasco faz proposta por treinador estrangeiro

Clube carioca ainda busca por um treinador

O Vasco segue no mercado em busca de um novo treinador e o favorito de Pedrinho é Luis Castro. O português já passou pelo Botafogo e recentemente acabou sendo demitido do Al Nassr, da Arábia Saudita. O presidente vascaíno realizou uma oferta oficial ao treinador.

O Vasco possui pressa para contratar seu próximo treinador e espera que Luis Castro dê uma reposta até o encerramento do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 8 de dezembro. Pedrinho deseja contar rapidamente com um treinador para poder planejar a temporada de 2025.

Apesar do grande investimento na contratação do técnico, a diretoria do Vasco acredita que o perfil de Luis Castro é o melhor para ajudar o time a alcançar objetivos maiores no próximo ano. A equipe vai disputar a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Luis Castro durante uma viagem do Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)

O Vasco está em busca de um técnico com ampla experiência e que tenha um bom conhecimento do futebol brasileiro, algo que é essencial para a próxima temporada. Luis Castro comandou o Botafogo por mais de um ano e se destacou no futebol brasileiro. Sua saída do clube aconteceu quando recebeu uma proposta para treinar o Al Nassr, da Arábia Saudita, a convite do astro português Cristiano Ronaldo.

A informação inicial foi divulgada pelo Canal do Lucas Pedrosa e confirmada em seguida pela Itatiaia. O plano de Pedrinho é de firmar um vínculo longo com Luis Castro, prometendo ao treinador times mais competitivos, especialmente em 2025.

Vale lembrar que o Santos também está na parada e deseja a chegada do treinador. O empresário de Castro inclusive já conheceu a estrutura da Vila Belmiro. O fato de Luis Castro querer retornar ao futebol brasileiro, especialmente ao Rio de Janeiro, pode ser fundamental para o Vasco concretizar a chegada do comandante.

André Serra

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

10 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

10 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

10 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

11 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

11 horas ago