Flamengo

Gabigol se declara ao Flamengo

No domingo, 7 de dezembro, Gabigol encerrará sua trajetória como jogador do Flamengo. Após seis anos no clube e a conquista de 13 títulos, o atacante se prepara para sua despedida oficial.

Durante a última semana, ele intensificou postagens em suas redes sociais, compartilhando momentos marcantes. Na segunda-feira, 2 de dezembro, Gabigol publicou um vídeo repleto de depoimentos emocionantes.

Entre os relatos, Romário destacou a importância de Gabigol para o Flamengo. Assim, o ex-jogador enalteceu a eficiência do atacante como goleador, elogiando sua atuação ao longo dos anos. “Eu passei lá (no Flamengo) e não tive esses momentos que o Gabriel passou. Ele fez exatamente o que tinha que fazer”, disse.

Além disso, o próprio Gabigol reforçou sua conexão com o clube, declarando que o Flamengo foi a equipe com a qual mais se identificou em sua carreira. “É o clube que eu mais me identifiquei até hoje. Viver o que vivi aqui é praticamente impossível. É o time que vai ficar mais marcado no meu coração”, afirmou o jogador.

No vídeo, também aparecem depoimentos de MC Maneirinho, Marcelo Falcão e José Aldo Júnior, entre outras personalidades. Além deles, torcedores de diferentes idades prestaram suas homenagens ao jogador.

No entanto, o conteúdo completo ainda será lançado no canal oficial de Gabigol no YouTube, gerando grande expectativa entre os torcedores. Confira um trecho abaixo:

Jogador não aceitou proposta do Flamengo

Gabigol possui contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. O clube ofereceu a renovação por mais um ano, mas o atacante recusou, pois desejava estender o vínculo por 4 anos. Conforme o presidente Rodolfo Landim, o desempenho do jogador desde 2022 influenciou a decisão de oferecer um contrato mais curto.

“Em 2023, o desempenho do Gabriel foi bem inferior ao que ele vinha desempenhando até 2022, nos quatro primeiros anos dele. Em 2019 ele fez 43 gols, é um negócio… Ele se tornou ídolo porque é um grande jogador. A queda de desempenho em 2023, teve uma queda também em 2024”, afirmou em recente entrevista ao ‘Flow Podcast’.

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Despedida de Gabigol

A despedida acontecerá no confronto entre Flamengo e Vitória, no Maracanã. Gabigol não enfrentará o Criciúma na quarta-feira, 4 de dezembro. Dessa forma, a partida de domingo marcará sua última atuação com a camisa rubro-negra, e o Maracanã promete estar lotado para celebrar o atacante.

Hudson Pereira

Recent Posts

Athletico-PR x Bahia: Prévia, Estatísticas e Contexto para o Duelo no Brasileirão

A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…

14 horas ago

Flamengo x Bragantino: Prévia, Estatísticas e Odds pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…

14 horas ago

Corinthians x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto da 28ª Rodada do Brasileirão

O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…

15 horas ago

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

2 dias ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

2 dias ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

4 dias ago