Botafogo

Vídeo: Botafogo alfineta jogadores do Atlético-MG

A festa em General Severiano ainda não acabou. Depois de conquistar a Copa Libertadores da América pela primeira vez e agora estar focado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo aproveitou para provocar os jogadores do Atlético-MG. O clube publicou um vídeo nas redes sociais no qual alfineta os atacantes Deyverson e Hulk, enquanto passa lances de Luiz Henrique na final e também do zagueiro Alexander Barboza.

As provocações que deram o tom da decisão continental, disputada no sábado (30/11), perduram durante a semana. Na última terça-feira, o Glorioso publicou um vídeo nas redes sociais no qual provoca Deyverson e Hulk.

Eles foram dois dos principais pivôs da guerra nos bastidores que precederam o jogo do Monumental. Após a confusão ao fim da partida entre as equipes, na volta da Data FIFA, na Arena Independência, o camisa 7 atleticano deu fortes declarações sobre o atacante Luiz Henrique, do Botafogo.

“Luiz Henrique falou ‘vocês são uma m…’. Ele tem cinco jogos na seleção, acha que é craque, não ganhou p… nenhuma. Ele falou no intervalo do jogo. Ele tem cinco chutes na seleção, eu passei sete anos na seleção e tenho humildade, ele tem que correr para caramba”, afirmou.

Na mesma partida, um jornalista questiona o Deyverson sobre a confusão entre ele e o zagueiro botafoguense, Alexander Barboza. Em tom provocativo, o camisa 9 desdenhou do adversário.

“De quem? Barboza? Ah, o zagueiro do Botafogo”, provocou.

Por sua vez, o Botafogo não perdoou. Depois de ter se sagrado campeão da Copa Libertadores da América, o clube publicou nas redes sociais em que usa os trechos das declarações dos atletas com a música 1993, do cantor Matuê, como trilha sonora.

A canção tem trechos provocativos como “que que adianta ser o maior e ser um prego? Se f*, na armadilha do ego. (…) Fala, fala e nunca faz jus. One time, meu mano, o que te falta é Jesus”.

Veja o vídeo

Jogadores fazem as pazes

Apesar de todo o entrevero, Hulk e Luiz Henrique fizeram as pazes. Luiz Henrique pediu desculpas para o atacante do Galo, em entrevista à Globo.

“Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele. É um jogador de alto nível como eu sou também. Temos que nos respeitar dentro de campo. Às vezes a gente está com a cabeça cheia. É pedir desculpa a ele e seguir em frente. Que a gente possa fazer um jogo incrível e que vença o melhor”, afirmou.

Durante a coletiva de imprensa que precedeu a final, na sexta-feira (29/11), Hulk aceitou as desculpas do atacante carioca.

“Sobre o Luiz Henrique, como eu falei, eu acho que tem muito talento sim, é um jogador que tem muita qualidade, é muito jovem, tem tudo para ser um craque. Acho que perdão a gente aprende a perdoar diariamente, até porque a gente erra diariamente e a gente também quer o nosso perdão. Mas assim, o Luiz Henrique… eu fui defender o clube, ele falou ali do nosso clube. Tá perdoado, que ele possa aprender e venha crescer como jogador e venha representar a gente muito bem na Seleção, que Deus abençoe a carreira dele”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

13 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

13 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

14 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

14 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

14 horas ago