André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
O Corinthians 2024 tem dois recordes muito curiosos no Campeonato Brasileiro, pois é a edição em que o clube mais passou rodadas na zona do rebaixamento.
Até mais que o ano de 2007, quando caiu, pois foram 20 rodadas no Z4, sendo ainda mais da metade do campeonato no ano.
E, ao mesmo tempo, está sendo a edição de brasileiro com a maior sequência de partidas que saíram vitoriosas em toda a história do clube.
Além disso, André Riezk jornalista esportivo que atualmente está no SporTV, ainda menciona outras sequências do Corinthians:
“Mais que nos tempos do Tevez, de Marcelinho, Ricardinho, dos times do Tite. Com oito vitórias seguidas, podendo chegar a nove no fim de semana”, disse o jornalista.
Então fica o questionamento de como explicar o Corinthians que, no mesmo campeonato, o time tem o recorde mais negativo e o mais positivo do Campeonato.
A resposta é que não é o mesmo time, quando olhamos o Timão que começa a temporada e o Corinthians que termina 2024, são coisas completamente diferentes.
Pois no começo da temporada, após fazer aquela faxina necessária no elenco do ano passado, o Mano Menezes tinha em sua equipe:
Onde foi visto que esse time jogou tão mal que até ficaram longe de conseguir avançar para o mata-mata do Campeonato Paulista.
Assim sai Antônio e chega Ramon, mas principalmente a janela corintiana começa a mudar de patamar quando chegam Hugo, André Ramalho, Charles, Martínez, Carrilho, Memphis, Thales Magno.
E o espanhol Hernandes, que de todos os mencionados acima, foi o único que não acrescentou em nada, mas é uma janela tão forte que, além de melhorar o time, melhorou muito quem lá estava.
Ainda foi nítido que o desempenho do Yuri Alberto poderá o tornar o artilheiro do Brasil desde quando começou a jogar ao lado do Memphis.
Pois antes disso, o Garro era quem sempre carregava o time sozinho, e olha como evoluíram esses jogadores, tendo o Carrilho de um lado, o Memphis de outro.
Contudo, o jornalista Rizek ainda complementa dizendo que o time que está terminando o Campeonato Brasileiro de 2024 tendo uma sequência impressionante de vitórias.
Assim, poderá ser capaz de brigar por coisas muito grandes no ano que vem, ainda disputar com força máxima a parte de cima da tabela.
Além disso, foi falado também sobre Memphis, que em 13 jogos, o craque marcou seis gols e deu quatro assistências, totalizando 10 participações em gols.
“O Memphis tem condição de ser, tecnicamente, o melhor jogador em atividade aqui no Brasil, não é nenhum exagero afirmar isso”, afirmou Rizek.
Para finalizar, Rizek já cogita como será o futuro do Corinthians no ano de 2025, e posso te afirmar que o jornalista trouxe superstições bem boas para o clube:
“É um gigante adormecido e quem sabe, mantendo esse elenco e conseguindo pagá-lo, o 2025 do Corinthians pode ser bem melhor do que vencendo os anos desde 2017”, finalizou o jornalista.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…