Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores 2025, o São Paulo viveu uma reta final de Brasileirão abaixo do esperado. A equipe perdeu para o Grêmio no último fim de semana e, nesta quarta-feira (4), foi derrotada pelo Juventude por 2 a 1 no Morumbi. O técnico Luis Zubeldía não escondeu a frustração com o rendimento do time nas duas partidas e cobrou mais empenho dos jogadores.
Em entrevista coletiva, Zubeldía reconheceu que a classificação antecipada para a Libertadores pode ter gerado uma acomodação inconsciente no grupo, mas ressaltou a necessidade de manter a competitividade. Para ele, o São Paulo precisa estar sempre no mais alto nível, independentemente da situação na tabela.
“Eu sei que já estamos numa posição que garantimos a classificação direta, não perderemos a sexta posição, e inconscientemente isso faz não estarmos 100% como equipe, como jogo. Mas, quando começa o jogo, quando sofremos os gols, começa a reação, nos ligamos. Acho que o São Paulo sempre precisa dar um pouco a mais. Senão, não alcança o melhor. Nós temos bons jogadores, mas precisamos dar um pouco a mais sempre. E hoje, lamentavelmente, não estamos dando esse ponto a mais”, analisou o treinador.
Zubeldía admitiu que a atuação contra o Juventude foi uma das piores sob seu comando e lamentou o desempenho diante da torcida no Morumbi. Ele afirmou sentir responsabilidade pelo resultado e destacou a importância de oferecer um bom espetáculo nos jogos em casa.
“Quando acontece dessa forma me dói, pois eu sei que isso não muda nada da temporada, mas dói para os jogadores por conta dos torcedores que vêm aqui. Sempre que jogamos em casa eu falo para darmos um show, apresentarmos um bom futebol para vencer. Essa partida e contra o Cuiabá foram as piores da minha gestão. Hoje assumo a responsabilidade, pois sou o treinador”, completou.
O Tricolor encerra sua participação no Brasileirão no próximo domingo (8), às 16h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O jogo promete ser decisivo para o time carioca, que precisa de um empate para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Já para o São Paulo, a partida será uma oportunidade de fechar a temporada com uma atuação convincente e resgatar a confiança para 2025.
O que antes era motivo de dor de cabeça para a torcida, agora virou trunfo:…
Um dos maiores ídolos recentes do clube Flamengo, Arrascaeta estaria no radar do Cruzeiro para…
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…