Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
Após um ano de luta contra o rebaixamento, protestos da torcida, problemas dentro do administrativo e trocas de técnico, o Corinthians finaliza o Brasileirão de forma extremamente positiva.
Com a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras na noite de ontem (4) pelo Brasileirão, o Corinthians garantiu sua vaga para a pré-Libertadores de 2025.
O Corinthians que era dito como possível rebaixado no Brasileirão, não só fugiu do rebaixamento como garantiu calendário completo de competições em 2025.
O Corinthians inicia o ano disputando o Campeonato Paulista e logo depois inicia a pré-Libertadores. Quando finalizarem as fases preliminares, se caso ocorrer, o Corinthians vai para a fase de grupos.
Após isso começa o Brasileirão e a Copa do Brasil. Ou seja, mesmo em um ano de lutas e brigas, o timão finaliza a competição de forma positiva.
No Brasileirão desse ano, apenas um clube pode roubar a posição do Corinthians na tabela que é justamente o Bahia, 8º colocado. Cruzeiro e Vasco, 9 º e 10º não atingem a pontuação do Corinthians e só podem roubar a vaga do Bahia caso o Tricolor perca a última partida.
O Corinthians, portanto, pode se dar ao luxo de ser derrotado para o Grêmio que mesmo assim finaliza a temporada garantido na pré-Libertadores de 2025.
Portanto, o Corinthians encerra o ano sem precisar vencer, mas, quer esticar a maior sequência de vitórias dentro do Brasileirão para 8 jogos consecutivos, algo que no ano o Corinthians não conseguiu fazer.
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…
O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…