Apresentação de Alcaraz, no CT Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
O Flamengo fez um investimento significativo na última janela de transferências ao contratar o volante Carlos Alcaraz, de 21 anos, por cerca de R$ 110 milhões. Com o alto custo da negociação com o Southampton, da Inglaterra, as expectativas eram grandes em torno do jovem argentino.
Vale destacar que Alcaraz foi visto como um reforço fundamental para o meio-campo rubro-negro, um jogador capaz de agregar qualidade e força ao time.
Sendo assim, a vitória por 3 a 0 contra o Criciúma, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, seria a oportunidade ideal para o atleta comprovar seu valor.
No entanto, o desempenho de Alcaraz deixou a desejar. No primeiro tempo, o argentino apresentou uma ansiedade visível, cometendo erros que resultaram em contra-ataques do Criciúma. Isso porque o meio-campista teve dificuldades para se entrosar com os companheiros e não conseguiu cumprir o papel que se esperava dele.
Por isso, a torcida do Flamengo expressou descontentamento nas redes sociais, especialmente considerando o alto investimento feito no jogador.
“É transparente o quanto o jogador está se sentindo pressionado por ainda não conseguir entregar bons jogos no Flamengo”, analisou a jornalista Raisa Simplicio, do portal GOAL, destacando a cobrança que recai sobre o jovem atleta.
O momento mais polêmico da partida aconteceu no segundo tempo, quando Alcaraz foi substituído por Filipe Luís aos 15 minutos. A atitude do treinador gerou uma reação imediata de insatisfação no volante, que foi flagrado pelas câmeras socando o banco e tirando a camisa.
Cabe ressaltar que esse tipo de comportamento não é bem visto, principalmente em um jogador que ainda está buscando seu espaço no time.
Apesar da confusão envolvendo Alcaraz, o Flamengo alcançou mais uma vitória importante. Com isso, o time subiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com 69 pontos, e segue firme na disputa pelo título.
Além disso, a equipe mantém um bom desempenho, deixando para trás a derrota que parecia iminente no primeiro tempo da partida.
Dessa maneira, a expectativa agora recai sobre Alcaraz, que precisa lidar com a pressão e demonstrar mais consistência para justificar o investimento do Flamengo, que ainda acredita no potencial do jovem jogador.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…