Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Os desafios de Fernando Diniz no comando do Cruzeiro têm sido evidentes. Em 14 partidas à frente da equipe, o treinador soma apenas duas vitórias, seis empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 26%.
Com números tão baixos, a pressão aumentou após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano, mas Diniz se mostrou sereno sobre o futuro.
Apesar da sequência de resultados ruins, Fernando Diniz foi direto ao comentar sobre a possibilidade de ser demitido:
“Não tenho temor nenhum pelo cargo. Desempenho de resultados, foram piores que os desempenhos. Muitas partidas merecemos vencer. Hoje, no primeiro tempo, desempenho foi abaixo. No segundo, em uma parte, o desempenho foi pior do que pretendemos”, destacou o técnico.
Vale destacar que o treinador também abordou a pressão natural de liderar uma equipe com a tradição do Cruzeiro:
“Eu tenho uma pressão muito grande pelo que acredito no futebol e da paixão da nossa torcida. Adoro entregar. Não tenho pressão nenhuma. Sou um cara tranquilo de ser mandado embora. Não é isso que me pressiona. O que me pressiona é a capacidade de entregar o resultado, esse ano, para o torcedor. Trabalho bastante para que os resultados apareçam. Esse ano, infelizmente, não apareceram.”, completou o treinador.
Além disso, Diniz foi questionado sobre o planejamento para a próxima temporada e revelou que as conversas ainda não foram aprofundadas. Por isso, afirmou:
“Não estamos conversando de maneira categórica e consistente. Por enquanto, nossa preocupação é tentar, de todas as formas, a vaga na Libertadores.”
Sendo assim, cabe ressaltar que a missão do Cruzeiro será bastante desafiadora na última rodada, quando tentará salvar o ano e garantir ao menos uma vaga na competição continental.
Dessa maneira, a próxima partida será decisiva para o futuro da equipe e do treinador. Com isso, a torcida espera que a Raposa retome o rumo das vitórias em 2025.
Carlinhos não seguirá no elenco do Vitória em 2026. A informação foi confirmada por Fábio…
O atacante Ewerton, natural do Amapá, será o único brasileiro em campo pelo Pyramids na…
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho de 2024 por empréstimo e,…
As redes sociais têm sido palco constante de reações de torcedores rivais aos jogos do…
Após semanas longe dos gramados, o atacante Pedro voltou a participar das atividades com bola…
O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (11) a nova linha de uniformes de treino para a…