Flamengo

Flamengo: a declaração de Rodolfo Landim após o sorteio do Mundial de Clubes

O sorteio do Super Mundial de Clubes 2025 ocorreu nesta quinta-feira (5), em Miami, nos Estados Unidos, estabelecendo os grupos da competição. O torneio, com início previsto para 15 de junho e término em 13 de julho do próximo ano, reunirá 32 equipes de diferentes continentes.

Entre os participantes, quatro clubes brasileiros estão confirmados: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Palmeiras, Flamengo e Fluminense ficaram no pote 1 como cabeças de chave, enquanto o Botafogo, atual campeão da Libertadores, integrou o pote 3.

O Flamengo foi sorteado no Grupo D e terá confrontos desafiadores contra Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Espérance de Tunis, da Tunísia. O presidente do clube, Rodolfo Landim, avaliou a chave como complexa, mas ressaltou confiança no desempenho da equipe.

“Todos fizeram muito para estar aqui, nossa chave é difícil, mas estou muito confiante. Flamengo está muito bem preparado, vão pegar a gente no meio do ano, não vai estar cansada como chega no fim do ano quando disputamos as competições internacionais”, afirmou o dirigente.

Além disso, Landim destacou o impacto positivo do calendário para os clubes sul-americanos. Segundo ele, o período do torneio favorecerá a recuperação física do elenco.

“Eu acho que sim, a gente vai estar no fim do processo de recuperação de jogadores como o Pedro, o Viña… a gente espera não ter novas baixas no elenco”, declarou.

A possibilidade de competir em melhores condições físicas anima o clube, que costuma encarar competições internacionais em momentos mais desgastantes do calendário anual.

Situação atual dos oponentes do Flamengo no Grupo D

O Grupo D do Flamengo promete fortes emoções. A competição traz desafios diversificados para o Rubro-Negro, com adversários de alto nível e momentos distintos.

O Chelsea chega como um dos favoritos, com destaques como Cole Palmer, que já marcou nove gols na temporada, e Enzo Fernández, campeão mundial pela Argentina em 2022. Sob o comando do técnico Enzo Maresca, a equipe vive boa fase, está invicta há sete jogos e garantiu vaga no Mundial ao vencer a Champions League 2020/2021.

O León, do México, conta com Barreiro e Cádiz como principais jogadores, além de nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Mendoza. Apesar de ter conquistado a Liga dos Campeões da Concacaf em 2023, o time enfrenta dificuldades no cenário local, tendo terminado o último Campeonato Mexicano em 11º lugar. Sua participação no Mundial ainda depende de questões regulatórias.

O Esperánce, da Tunísia, aposta em uma base nacional reforçada pelos brasileiros Yan Sasse e Rodrigo Rodrigues. A equipe, comandada por Laurențiu Reghecampf, mantém 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da CAF, mas ocupa a quinta posição no campeonato local.

Saiba mais sobre o sorteio

O sorteio foi organizado para equilibrar os grupos, impedindo confrontos entre clubes da mesma confederação na fase inicial. A exceção fica para os representantes da UEFA, que contam com 12 equipes na competição. Outro critério estabelecido é que times da UEFA e da Conmebol não se enfrentem antes das semifinais, caso liderem seus respectivos grupos.

Hudson Pereira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago