Textor imita Túlio Maravilha em comemoração da Libertadores (Foto: Divulgação/Botafogo)
O Botafogo está prestes a escrever um novo capítulo na história do futebol brasileiro. No sorteio realizado nesta quinta-feira (5), o Glorioso descobriu seus adversários no Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. A estreia será contra o Seattle Sounders, atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf.
O adversário da estreia, o Seattle Sounders, é uma das forças do futebol norte-americano. Fundado em 2007, o clube manda seus jogos no Lumen Field, estádio com capacidade para 68 mil torcedores, também utilizado pelo Seattle Seahawks, da NFL.
Vale destacar que o principal título do Sounders foi conquistado em 2022, quando venceu o Pumas, do México, na final da Liga dos Campeões da Concacaf. Além disso, o clube tem um histórico vencedor na Major League Soccer, com conquistas significativas na Conferência Oeste em quatro temporadas.
Sob o comando de Brian Schmetzer desde 2017, o Seattle conta com jogadores conhecidos dos brasileiros, como João Paulo, ex-Botafogo, e Léo Chú, formado no Grêmio. Isso porque o clube busca alinhar experiência e talento jovem em sua equipe.
Além do Seattle Sounders, o Botafogo terá que encarar o Paris Saint-Germain, liderado por estrelas globais, e o Atlético de Madrid, tradicional clube espanhol. Cabe ressaltar que o Glorioso estava no Pote 3 do sorteio, o que contribuiu para um grupo altamente competitivo. Dessa maneira, o Botafogo terá que superar desafios significativos para avançar.
Com 32 equipes participantes, o Super Mundial de Clubes será realizado em 12 estádios, começando no Hard Rock Stadium, em Miami, e terminando no MetLife Stadium, em Nova York. Quatro times brasileiros — Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo — representarão o país no torneio. Por isso, a competição promete ser um marco na história do futebol sul-americano.
Sendo assim, os torcedores do Botafogo já podem se preparar para uma jornada emocionante em busca da glória internacional no Super Mundial de Clubes.
Apesar das especulações envolvendo seu nome para assumir o comando da Seleção Brasileira, Rogério Ceni…
O Red Bull Bragantino terá um desfalque confirmado para a partida contra o Criciúma, nesta…
A estreia de Dorival Júnior à frente do Corinthians, ocorrida na vitória por 1 a…
A derrota do Grêmio por 3 a 2 diante do CSA, na noite de quarta-feira…
A permanência de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid está praticamente descartada, conforme noticiou…
O atacante Dudu não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro. Conforme informações recentes, o…