São Paulo

São Paulo não vai atender pedido de Zubeldía

São Paulo não atenderá todos os pedidos de reforços feitos por Zubeldía para 2025

A diretoria do São Paulo informou que não conseguirá entregar os cinco reforços solicitados pelo técnico Luis Zubeldía para a próxima temporada. Com limitações financeiras, o clube prioriza a sustentabilidade e deve adotar uma política de entradas e saídas de jogadores para manter o equilíbrio da folha salarial.

Apesar do cenário desafiador, não há qualquer atrito entre o treinador argentino e a direção. O diretor de futebol Carlos Belmonte reforçou, em entrevista ao UOL, que Zubeldía está alinhado ao planejamento do clube e ciente das restrições financeiras.

Posição da diretoria

Belmonte reconheceu a importância dos pedidos do técnico, mas destacou a necessidade de ajustes no elenco para viabilizar qualquer contratação:

“Nossa relação com o Zubeldía é muito boa. Ele sabe das dificuldades que temos. Para chegarem atletas, precisamos que outros saiam, porque a folha não pode crescer. Vamos buscar atender seus desejos, mas talvez não consigamos os cinco reforços.”

O dirigente também destacou que Zubeldía é um parceiro estratégico no projeto do clube para 2025 e garantiu que o treinador permanece no comando da equipe, a menos que decida deixar o cargo.

Luciano permanece no elenco

Outro ponto abordado foi a situação de Luciano. O atacante, que teve seu nome especulado no mercado, não está nos planos de venda do clube. Belmonte esclareceu que o São Paulo não recebeu propostas oficiais pelo jogador e reforçou o desejo de mantê-lo. O estafe de Luciano confirmou o interesse de clubes brasileiros e estrangeiros, mas destacou que a decisão sobre o futuro do atleta cabe ao Tricolor.

Enquanto não decide o futuro, Luciano se prepara para disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo. O Tricolor vai enfrentar o Botafogo no domingo (8), no Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).

Geovanna Thomaz

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

7 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

8 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

12 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

12 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

12 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

12 horas ago