São Paulo

São Paulo terá reunião importante para definir futuro de Luis Zubeldia

Luis Zubeldía deve permanecer no São Paulo em 2025; reunião com a diretoria será realizada na próxima semana

O São Paulo tem encontro marcado na próxima semana com intermediários de Luis Zubeldía para discutir o planejamento da temporada 2025. Apesar das especulações sobre possíveis mudanças, há um entendimento nos bastidores de que o técnico argentino seguirá no cargo. Zubeldía tem contrato com o clube até o final de 2025 e, por enquanto, não manifestou interesse em deixar o Morumbi.

Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, na última quarta-feira (4), o treinador comentou sobre a necessidade de reforços para a próxima temporada, destacando os desafios que o clube enfrentará. “Nós precisamos de reforços e faremos todo o possível para tê-los, porque o próximo ano será tão difícil quanto esse. Desde o Paulista será difícil. O Corinthians melhorou muito com muitas contratações, o Palmeiras a gente sabe o projeto que tem, o Santos subiu, Bragantino é forte. Depois disso teremos Libertadores, Brasileirão, tudo difícil…”, disse Zubeldía em coletiva de imprensa.

A permanência do técnico no início de 2025 parecia incerta após um momento de turbulência em julho, quando Zubeldía recebeu uma proposta para comandar a seleção do Equador. Apesar do interesse da Federação Equatoriana de Futebol, o treinador optou por seguir no São Paulo, que na ocasião vivia um momento de reconstrução no Campeonato Brasileiro. A seleção equatoriana acabou contratando Sebastián Beccacece.

Desde então, Zubeldía conseguiu levar o São Paulo ao G-6 do Brasileirão e avançou até as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Os resultados ajudaram a consolidar sua posição no comando da equipe, embora a diretoria veja a necessidade de ajustes e investimentos no elenco para 2025.

O clube encara o próximo ano como uma oportunidade de voltar a brigar por títulos, com desafios no Campeonato Paulista, na Libertadores e no Brasileirão. A reunião com o staff do técnico servirá para alinhar expectativas e traçar os primeiros passos do planejamento para a próxima temporada.

Lucas Barros

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

27 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

1 hora ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago