Abel Ferreira é fotografado agachado durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras chegou a última rodada do Brasileirão com esperanças de faturar o título da competição nacional. Porém, a equipe paulista acabou derrotada, enquanto os cariocas somaram mais três pontos. Na coletiva, Abel Ferreira exaltou o título do Fogão.
Para levantar a taça, o Palmeiras precisava vencer o Fluminense e o Botafogo precisava ser derrotado pelo São Paulo. Porém, nenhuma das duas ocasiões aconteceram. Serna foi as redes e garantiu a vaga do Tricolor carioca. Já no Rio de Janeiro, Savarino e Gregore marcaram e ajudaram a garantir o título para o Glorioso.
Após o apito final da partida, o técnico Abel Ferreira parabenizou o Botafogo pelo título do Campeonato Brasileiro e ainda mandou uma mensagem para o empresário americano John Textor, dono da SAF botafoguense.
“Eu gostaria que minhas palavras fossem para (John) Textor, dar os parabéns pela bela campanha. Ao meu conterrâneo Arthur Jorge que foi magnífico. Ao capitão deles, também, parabenizar. Foram magníficos”, iniciou o treinador português.
Para finalizar, Abel Ferreira comentou sobre o confronto direto que as equipes fizeram na antepenúltima rodada do Brasileirão, que terminou com triunfo botafoguense. Abel ainda disse que o Palmeiras tinha tudo para ser campeão, mas não aconteceu.
“Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim… Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutamos quatro. Fizeram 1 a 0 num escanteio que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, com trave. E o jogo acabou com a expulsão”, finalizou Abel Ferreira.
O Botafogo encerra o Campeonato Brasileiro sendo o grande campeão e tendo conquistado 79 pontos, enquanto o Palmeiras ficou na vice-liderança com 73 pontos.
O Flamengo vive um momento de extrema consistência defensiva sob a liderança do técnico Filipe…
A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, nessa quinta-feira (1º), pela…
O Palmeiras vive um momento singular em sua trajetória recente. Sob o comando de Abel…
A conquista do 20º título do Campeonato Inglês pelo Liverpool transcendeu os limites do campo…
A MAPFRE, patrocinadora oficial da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, deu início a uma ampla…
O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…