Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan
A despedida de Gabigol do Flamengo não passou despercebida, mas não foi apenas a emoção dos torcedores que chamou a atenção. O jornalista Mauro Cezar, em uma publicação nas redes sociais, fez duras críticas à maneira como a diretoria rubro-negra conduziu o momento de despedida do atacante.
Para ele, a homenagem feita antes do apito inicial da partida contra o Vitória, no Maracanã, no último domingo (8), foi um erro da gestão do clube.
Mauro Cezar apontou que a ação da diretoria teve um tom político, algo que, segundo ele, prejudicou a imagem do clube.
“Rodolfo Landim viveu os últimos momentos dele como presidente do Flamengo, no Maracanã, sendo vaiado e xingado por torcedores insatisfeitos com a saída de Gabigol”, afirmou.
O jornalista acrescentou que a tentativa de Landim de se aproximar da torcida com homenagens a Gabigol teve um efeito negativo, sobretudo considerando o contexto tenso entre as partes. “Na verdade, o dirigente, nas vésperas da eleição, parece ter tentado uma última cartada buscando, quem sabe, uma aproximação da torcida”, afirmou Cezar.
A despedida de Gabigol foi marcada por homenagens e manifestações nas arquibancadas do Maracanã, mas também por um clima tenso. O atacante ignorou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o que gerou um desconforto ainda maior no estádio.
“Quando o clube faz esse tipo de coisa, em meio a tanta polêmica entre as partes, foi um tiro no pé”, completou Mauro Cezar. O jornalista ainda afirmou que, por mais que a manifestação da torcida fosse legítima, a ação do clube acabou sendo um erro estratégico.
Gabigol, após seis anos de muitas glórias, se despede do Flamengo com 13 títulos conquistados, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e duas Libertadores. O atacante, que marcou 160 gols em 307 jogos pelo clube, não chegou a um acordo para renovação contratual, sendo esse um dos principais pontos que marcaram seu adeus.
“O Flamengo estaria disposto a oferecer uma extensão de contrato curta, enquanto o atacante pedia um vínculo longo”, explicou a diretoria, encerrando o ciclo de um dos maiores ídolos da história recente do clube.
O Flamengo vive um momento de avaliação no setor ofensivo, especialmente com dois atacantes sob…
Com Gerson negociado com o Zenit, o Flamengo precisou reorganizar a liderança dentro de campo.…
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…