São Paulo

São Paulo: Craque Neto surpreende ao falar de Luis Zubeldía

O técnico Luis Zubeldía chegou ao São Paulo com uma grande expectativa, mas para o Craque Neto, a realidade da temporada foi bem diferente do que muitos esperavam. 

O ex-jogador do Corinthians e comentarista esportivo acredita que o treinador argentino foi superestimado, comparando-o a figuras lendárias como Telê Santana e Muricy Ramalho. Segundo Neto, a pressão sobre Zubeldía foi demasiada, o que acabou prejudicando o trabalho do técnico.

Expectativa alta e resultados aquém

A chegada de Zubeldía ao São Paulo gerou uma enorme expectativa, e muitos passaram a ver o técnico como um “salvador da pátria”. No entanto, o desempenho da equipe em 2024 não correspondeu à altura do que se imaginava. 

“Esse cara veio como se fosse o Telê Santana e o Muricy Ramalho. Por sinal, quem foi melhor no Brasileiro? Zubeldía ou Thiago Carpini? Carpini! Eu penso assim”, afirmou o Craque Neto durante sua participação na Rádio Bandeirantes.

Além disso, o comentarista criticou algumas escolhas de Zubeldía em relação à utilização dos jogadores. Cabe ressaltar que Neto questionou a falta de chances para alguns atletas, como o meia Nestor, e a postura do técnico em relação ao elenco. 

“Onde coloca o Luciano? Como não dá chances ao Nestor? Qual a visão do lateral-esquerdo? Eu não sei qual o esquema do São Paulo”, disparou.

Ano decepcionante para o São Paulo

Apesar de conquistar a Supercopa, o São Paulo teve um desempenho abaixo das expectativas em outras competições. O clube foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, o que, na visão de Craque Neto, tornou o ano frustrante. 

“Em relação ao São Paulo, é inacreditável o que o São Paulo fez neste ano pelo que gastou. Ainda acham que tá tudo bem! Não é muito louco?”, afirmou o ex-jogador.

Neto faz comparação com Ramón Díaz

Desse jeito, ao contrário do que aconteceu no São Paulo, o técnico Ramón Díaz, do Corinthians, foi elogiado por sua capacidade de adaptação durante a temporada. 

Após algumas críticas, o argentino não hesitou em mudar a formação tática da equipe, o que trouxe resultados positivos no final do Brasileirão. “Olha o Ramón Díaz, que era criticado por (usar) três volantes, três zagueiros e três atacantes. Ele enxergou que estava errado. O que ele fez? 4-4-2”, analisou Neto, destacando a habilidade do treinador em reconhecer seus erros e ajustar o time.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Recuperação de Pedro, alerta de Lugano e recado para Arrascaeta: as últimas notícias do Flamengo

No resumo do dia: o Flamengo perdeu Pedro por mais tempo do que o previsto…

8 horas ago

Julgamento de Bruno Henrique, anúncio de rival e novo uniforme: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: a tensão no STJD envolvendo Bruno Henrique,…

8 horas ago

Atualização sobre o estado dos torcedores do Flamengo envolvidos em acidente de ônibus

Uma torcedora do Flamengo recebeu alta nesta terça-feira (28 de outubro) após o tombamento de…

9 horas ago

Polícia Rodoviária atualiza investigação do acidente envolvendo torcedores do Flamengo

Um ônibus com torcedores do Flamengo tombou na rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa (RJ),…

9 horas ago

Comentaristas discordam sobre chances de classificação do Flamengo contra o Racing

Às vésperas da volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo chega após perder para o…

9 horas ago

Veja os cenários que classificam o Flamengo para a final da Libertadores

Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025 nesta quarta-feira…

9 horas ago