O jogador Estêvão - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O atacante Estêvão, do Palmeiras, foi o principal destaque da premiação Bola de Prata da ESPN, realizada nesta segunda-feira, dia 9. O jovem de 17 anos foi eleito o craque do Brasileirão, além de ser reconhecido como revelação e integrado ao time ideal do campeonato. O Botafogo, que se consagrou campeão, dominou a seleção do torneio, com seis representantes. No setor feminino, o Corinthians foi o grande vencedor, incluindo Vic Albuquerque como a melhor jogadora.
Na categoria de melhor treinador do Brasileirão feminino, Lucas Piccinato, do Corinthians, levou o prêmio, competindo com Camila Orlando, do Palmeiras, e Thiago Viana, do São Paulo. No futebol masculino, Artur Jorge, que conquistou a Libertadores e o Brasileirão pelo Botafogo, superou Abel Ferreira, do Palmeiras, e Roger Machado, do Internacional.
O ataque do time feminino foi composto pela palmeirense Amanda Gutierrez e pela corintiana Gabi Portilho, além da cruzeirense Byanca Brasil. No ataque masculino, Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, superaram o flamenguista Pedro, que competiu mesmo estando lesionado desde setembro.
Duda Sampaio (Corinthians), Micaelly (Ferroviária) e Vic Albuquerque (Corinthians) foram as escolhidas para o meio de campo. Fabíola Sandoval, jogadora do Cruzeiro, também participou do concurso. Alan Patrick (Internacional), Rodrigo Garro (Corinthians) e Savarino (Botafogo) foram os vencedores entre os homens, sendo este último o primeiro venezuelano a receber o prêmio em uma edição da Bola de Prata. Matheus Pereira, do Cruzeiro, era o quarto competidor ao prêmio.
Os troféus de melhor goleira e goleiro foram entregues a John, do Botafogo, e a Carlinha, do São Paulo, respectivamente. Luana Sartório, da Ferroviária, e Daniela Arias, do Corinthians, que derrotaram a rival cruzeirense Vitória Calhau. Os defensores do time masculino foram Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Bastos Quissanga, do Botafogo, que contou com o seu colega Alexander Barboza entre os competidores.
William, do Cruzeiro, e Kati, da Ferroviária, foram os vencedores na lateral-direita. Bernabei, do Internacional, e Tamires, do Corinthians, foram os selecionados para a posição. Vitoria Yaya, volante do Botafogo, também foi escolhida para o time do Parque São Jorge, enquanto Marlon Freitas, capitão do Botafogo, foi convocado.
O gol mais bonito do Brasileirão foi concedido ao atacante Alerrando, do Vitória. Juntamente com Yuri Alberto, ele foi premiado pela pintura de bicicleta no empate de 2 a 2 contra o Cruzeiro. A vencedora da edição feminina foi Bia Menezes, do São Paulo.
Melhores atacantes
Melhores meias
Melhores volantes
Melhores Laterais
Melhores zagueiros
Melhores goleiros
Revelação
Artilheiros
Gol mais bonito
Troféu Telê Santana (Treinador)
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…