Flamengo

Data de nova eleição, novo diretor de futebol e declaração de Venê Casagrande: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do clube.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Declaração de Venê Casagrande

O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), iniciou sua gestão mirando a reestruturação do departamento de futebol e fez uma proposta para João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras. O clube carioca estaria disposto a pagar a multa rescisória de R$ 2 milhões para contratá-lo. Sampaio é reconhecido por revelar talentos como Endrick e Estêvão, e sua contratação é vista como parte de um projeto para profissionalizar o futebol do clube (leia a matéria completa).

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

Além disso, o Flamengo está próximo de acertar com José Botto, ex-diretor do Shakhtar Donetsk, para assumir como diretor de futebol.

A ideia é que Sampaio e Botto atuem juntos, unindo suas expertises para potencializar o time profissional. Venê Casagrande elogiou a postura de Bap, destacando a busca por nomes renomados e alinhados ao que o clube necessita para 2025.

Com o planejamento em andamento, o Flamengo aposta em um departamento de futebol mais estruturado, reforçando sua posição como referência no cenário nacional. A resposta de João Paulo Sampaio é aguardada para os próximos dias, enquanto o clube avança com outros nomes para a nova gestão.

Novo diretor de futebol

José Boto, renomado dirigente português, foi escolhido por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para liderar o departamento de futebol do Flamengo em 2025. Com uma trajetória consolidada no futebol europeu e vínculos anteriores com nomes como Jorge Jesus e David Luiz, Boto assume o cargo com a missão de profissionalizar e modernizar a estrutura do clube. Ele desembarcará no Rio de Janeiro após o Natal, após cumprir seu último compromisso com o NK Osijek, da Croácia, no dia 20 de dezembro (leia a matéria completa).

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

Mesmo antes de iniciar oficialmente suas atividades, Boto já está envolvido no planejamento rubro-negro. Ele tem analisado o elenco e coordenado os preparativos para a pré-temporada nos Estados Unidos, incluindo um amistoso contra o São Paulo. Além disso, sugeriu a contratação de João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, para integrar a equipe do Flamengo, reforçando o foco na formação de atletas e no diálogo entre base e time principal.

O projeto liderado por Bap inclui um alto investimento para reestruturar o futebol do clube. A chegada de Boto marca o início dessa ambiciosa reformulação, que busca colocar o Flamengo entre os clubes mais competitivos e estruturados do mundo, unindo expertise europeia e um sólido trabalho de categorias de base.

Data de nova eleição

O Flamengo terá uma nova eleição na próxima segunda-feira para definir o presidente do Conselho Deliberativo, cargo estratégico para a administração do clube. Dois candidatos estão na disputa: Ricardo Lomba, apoiado pelo atual presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e Álvaro Ferreira, ligado à gestão anterior de Rodolfo Landim. A votação ocorrerá das 8h às 21h no salão nobre Gilberto Cardoso Filho, na Gávea (leia a matéria completa).

CT Ninho do Urubu – Foto: Paula Reis

Ricardo Lomba, de 56 anos, tem uma trajetória sólida no Flamengo, já tendo ocupado posições como vice-presidente do Conselho Deliberativo e de Futebol durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Ele também disputou a presidência do clube em 2018. Já Álvaro Ferreira, de 61 anos, possui experiência no Conselho Deliberativo, onde atuou como relator da Comissão do Estatuto, mas nunca ocupou cargos executivos no Flamengo.

A eleição promete movimentar os bastidores da Gávea, com reflexos importantes para a condução administrativa do clube nos próximos anos. Os sócios decidirão entre uma continuidade da nova gestão de Bap ou uma extensão do trabalho realizado na gestão de Landim.

Matheus Felipe

Recent Posts

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

9 minutos ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

20 minutos ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

37 minutos ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

2 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

2 horas ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

2 horas ago