Botafogo

Vídeo: a declaração de Venê Casagrande sobre a eliminação do Botafogo

A eliminação do Botafogo nas quartas de final do Mundial de Clubes foi acompanhada de uma análise contundente de Venê Casagrande. O jornalista destacou os desafios enfrentados pelo Alvinegro e apontou críticas à organização do futebol brasileiro, chamando atenção para pontos que vão além do desempenho em campo.

“A CBF deveria estudar algo para melhorar o produto”

Após a derrota para o Pachuca por 3 a 0, Venê foi enfático ao abordar as dificuldades enfrentadas pelo Botafogo. “Não consigo nem criticar o time do Botafogo, olha a maratona de jogos que o Botafogo enfrentou! A CBF deveria estudar algo para melhorar o produto”, declarou.

O jornalista também criticou a postura do futebol brasileiro em relação ao Mundial de Clubes. “O próprio futebol brasileiro não valoriza a equipe que chega numa competição que é tão importante para os times sul-americanos. Os europeus não dão a mínima para a competição, mas a gente sim”, ressaltou.

Além disso, Venê destacou a necessidade de mudanças no calendário nacional: “Vai parar o calendário em meados de 2025, 2026 e 2027. A CBF deveria estudar uma forma de melhorar o produto. Mas isso é um outro debate e a gente já vem criticando isso há muito tempo.”. Veja a declaração de Venê, a seguir:

Reformulação no elenco já em andamento

Enquanto reflete sobre os erros e desafios, o Botafogo já começa a planejar 2025. Nomes importantes devem deixar o clube, como Thiago Almada, que está próximo de um acerto com o Lyon (FRA). Além dele, Marçal, Tchê Tchê, Óscar Romero e Eduardo também estão de saída.

Vale destacar que os zagueiros Adryelson e Pablo deverão retornar de empréstimo para Lyon e Flamengo, respectivamente, o que reforça a necessidade de contratações estratégicas para a próxima temporada.

Vale destacar que a análise do jornalista Venê Casagrande evidencia uma urgência em melhorar a estrutura e o planejamento do futebol brasileiro, para que equipes como o Alvinegro tenham mais chances de sucesso em competições internacionais.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago