São Paulo

São Paulo acerta empréstimo para 2025

Matheus Belém é emprestado à Chapecoense e projeta mais minutos em campo

O São Paulo confirmou o empréstimo do zagueiro Matheus Belém, de 21 anos, para a Chapecoense. O defensor, formado nas categorias de base do Tricolor Paulista, atuará pelo time catarinense durante toda a temporada de 2025. O contrato do atleta com o São Paulo permanece válido até novembro de 2025.

Ao chegar na nova equipe, Matheus Belém ressaltou sua motivação para jogar no novo clube, ele afirmou que quando recebeu a proposta, não pensou duas vezes para aceitar.

“Estou muito feliz e motivado para jogar na Chape. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes para aceitar. Espero ajudar a equipe neste desafio de levar a Chape ao lugar que ela merece estar.”

Matheus Belém estreou profissionalmente pelo São Paulo em 2023, acumulando três partidas no ano: uma no Campeonato Paulista e duas na Série A do Brasileiro. Ele chegou a ser destaque em uma partida contra o Red Bull Bragantino, o que gerou expectativas de maior utilização. No entanto, sua participação foi limitada nos anos seguintes.

Em 2024, Belém foi relacionado para jogos importantes, incluindo o Campeonato Paulista, a Libertadores e o início do Brasileirão, mas não chegou a entrar em campo. Diante disso, o São Paulo enxergou no empréstimo à Chapecoense uma oportunidade para que o zagueiro ganhe minutos de jogo e desenvolva seu potencial.

O São Paulo renovou o contrato de Matheus Belém em 2024, evidenciando a confiança no talento do jogador. O clube espera que o período na Chapecoense seja proveitoso, permitindo ao atleta adquirir experiência e mostrar que pode ser útil em um possível retorno ao elenco principal do Tricolor.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

3 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

3 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

4 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

4 horas ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

4 horas ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

5 horas ago