Grêmio

Farid Germano crava quem vai ser o novo treinador do Grêmio

O Grêmio continua implementando iniciativas para encontrar um novo treinador capaz de substituir Renato Gaúcho, e esse processo segue em ritmo intenso para a próxima temporada. Assim, embora mantenha sigilo sobre as negociações, o clube trabalha de forma sistemática, buscando um perfil adequado às ambições e à dinâmica interna.

Nesse sentido, mesmo que outros nomes tenham sido especulados, o jornalista Farid Germano Filho contou que o principal foco recai sobre Jorge Sampaoli. Sendo um nome de prestígio internacional, o argentino já comandou clubes brasileiros renomados, como Santos, Atlético-MG e Flamengo, o que desperta interesse no mercado nacional.

“Quando me falaram, fiquei assim surpreso. É um técnico vitorioso, é um técnico diferenciado, é um técnico de repercussão nacional e internacional. Eu tô falando de Jorge Sampaoli”, destacou o jornalista em seu canal no YouTube.

Além disso, Farid disse que a inserção do nome de Sampaoli nas pautas do presidente Alberto Guerra teria surgido por meio do estafe do próprio treinador. Assim, essa iniciativa indicaria o início de um diálogo entre as partes, a fim de ajustar detalhes contratuais e estabelecer parâmetros esportivos realmente vantajosos.

Outros nomes cotados para assumir o comando técnico do Grêmio

Contudo, enquanto esse possível acerto permanece sem confirmação, outros candidatos continuam sendo mencionados para ocupar o cargo. Os dirigentes já contataram Tite, mas o treinador mantém seu foco em clubes europeus. Por esse motivo, a diretoria enfrenta dificuldades para encontrar um sucessor reconhecido, apesar de já examinar opções consideradas promissoras no mercado.

Além do ex-comandante da seleção, nomes como Cuca, Luís Castro, Pedro Caixinha, Hernán Crespo e Fábio Carille também permanecem no radar. Entretanto, as tratativas com Crespo, por exemplo, enfrentam barreiras, visto que diverge do prazo do atual mandato presidencial do clube. Ademais, Carille encontra rejeição por parte da torcida, o que reduz suas chances de avanço.

Diante desses cenários, é válido ressaltar que a diretoria avalia cada candidato minuciosamente. Ainda que nenhuma definição concreta tenha emergido, a tendência indica prudência nas escolhas. Logo, o clube prioriza um anúncio estratégico.

Hudson Pereira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

8 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

8 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

8 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

8 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

13 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

13 horas ago