Flaco López em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em entrevista ao diário argentino Olé, o centroavante Flaco López falou sobre as expectativas do Palmeiras para o Mundial de Clubes da FIFA de 2025, competição que contará com grandes equipes do futebol mundial, incluindo Inter Miami, Al Ahly e Porto.
O Verdão integra o grupo C e, para o atacante, o torneio é a principal meta do clube paulista para a próxima temporada.
“É o torneio para ganhar em 2025. O grupo vai dar toda importância para isso. Temos o Paulista logo de cara, mas estamos de acordo que o Mundial é o que nos espera em 2025. Enfrentar grandes equipes europeias nos gera muita ilusão e sabemos que podemos competir”, afirmou Flaco.
O centroavante também foi questionado sobre a suposta “vantagem” dos times europeus devido aos orçamentos mais altos e elenco estrelado. Flaco não hesitou em destacar que o futebol é imprevisível e usou a atual edição da Liga dos Campeões da UEFA como exemplo.
“São equipes que sempre se destacam e com grandes atletas. Mas, veja o que acontece agora na Champions League, com o novo formato. Tem equipes de pouco potencial que vencem o Real Madrid. São partidas e temos que jogar. Tudo pode acontecer”, comentou.
O Palmeiras, que será o primeiro time brasileiro a estrear no Mundial de Clubes de 2025, enfrentará o Porto em sua estreia, marcada para o dia 15 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A competição será a grande prioridade para o time, que buscará seu primeiro título no torneio mundial.
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…
O cenário está preparado para mais um capítulo do clássico entre Botafogo X Flamengo no…