Palmeiras

Flaco López cita o Real Madrid para explicar situação do Palmeiras

Flaco López vê chances reais do Palmeiras no Mundial de Clubes de 2025 e coloca torneio como prioridade

Em entrevista ao diário argentino Olé, o centroavante Flaco López falou sobre as expectativas do Palmeiras para o Mundial de Clubes da FIFA de 2025, competição que contará com grandes equipes do futebol mundial, incluindo Inter Miami, Al Ahly e Porto.

O Verdão integra o grupo C e, para o atacante, o torneio é a principal meta do clube paulista para a próxima temporada.

“É o torneio para ganhar em 2025. O grupo vai dar toda importância para isso. Temos o Paulista logo de cara, mas estamos de acordo que o Mundial é o que nos espera em 2025. Enfrentar grandes equipes europeias nos gera muita ilusão e sabemos que podemos competir”, afirmou Flaco.

O centroavante também foi questionado sobre a suposta “vantagem” dos times europeus devido aos orçamentos mais altos e elenco estrelado. Flaco não hesitou em destacar que o futebol é imprevisível e usou a atual edição da Liga dos Campeões da UEFA como exemplo.

“São equipes que sempre se destacam e com grandes atletas. Mas, veja o que acontece agora na Champions League, com o novo formato. Tem equipes de pouco potencial que vencem o Real Madrid. São partidas e temos que jogar. Tudo pode acontecer”, comentou.

O Palmeiras, que será o primeiro time brasileiro a estrear no Mundial de Clubes de 2025, enfrentará o Porto em sua estreia, marcada para o dia 15 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A competição será a grande prioridade para o time, que buscará seu primeiro título no torneio mundial.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

19 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

19 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

20 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

20 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

21 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

21 horas ago