Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images
Em participação no quiz da ESPN, durante as gravações do programa Bola da Vez, Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, revelou quais equipes considera mais complicadas para um treinador enfrentar e, também, os cinco maiores treinadores e jogadores da história do futebol.
O argentino surpreendeu ao deixar de fora times de peso como Flamengo, Palmeiras e Botafogo em seu top-5 de adversários mais difíceis. Para Zubeldía, o Barcelona, atualmente sob o comando de Hansi Flick, lidera essa lista, seguido pelo São Paulo, equipe que ele comanda. O técnico citou o próprio clube como um dos maiores desafios, destacando sua experiência e as dificuldades de trabalhar em uma equipe grande como o Tricolor paulista.
O River Plate de Marcelo Gallardo foi o terceiro time citado pelo treinador, seguido pela LDU, equipe com a qual conquistou a Copa Sul-Americana no ano passado. Por fim, Zubeldía mencionou o Racing, atual campeão da competição continental que ele venceu em 2023, fechando seu top-5 de adversários mais difíceis.
Além disso, o treinador também compartilhou sua visão sobre os maiores técnicos da história do futebol mundial. O primeiro nome da lista foi Pep Guardiola, seguido pelos compatriotas Carlos Bilardo e César Luis Menotti, campeões mundiais com a Argentina. O quarto técnico escolhido foi Ramón Cabrero, que conquistou o título argentino pelo Lanús em 2007, e Jürgen Klopp completou o quinteto.
Desafiado a montar o top-5 dos maiores jogadores brasileiros, Zubeldía destacou Pelé, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Cafu e Raí, enfatizando a importância desses nomes no cenário do futebol mundial.
Finalmente, o técnico do São Paulo também elegeu seus ídolos argentinos: Diego Maradona, Lionel Messi, Mario Kempes, Daniel Passarella e Ubaldo Fillol, completando seu seleto grupo de lendas do esporte.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…