Grêmio

Dirigente do Grêmio é sincero sobre busca por técnico

Confira o que ele disse

O principal objetivo do Grêmio para o final do ano é encontrar um novo treinador. Após a partida de Renato Portaluppi, o Grêmio está avaliando o mercado e realizando entrevistas com possíveis candidatos ao posto. Neste cenário, na tentativa de alcançar um resultado, a diretoria especificou algumas preferências.

O novo comandante não possui uma nacionalidade estabelecida previamente. Em outras palavras, pode ser tanto brasileiro quanto estrangeiro. A questão é que, mesmo não sendo um treinador nativo do país, é crucial que tenha experiência no contexto nacional. Trata-se de um elemento crucial no que concerne à adaptação.

No cenário tricolor, alguns nomes são mencionados. Hernán Crespo, argentino que trabalhou no São Paulo em 2021 e conquistou o título paulista, está livre desde que deixou o Al Ain, em novembro. Pedro Caixinha, um luso-brasileiro dispensado do Bragantino em outubro, negou ter sido contatado.

Foto: RODRIGO RODRIGUES / GREMIO FBPA

No Brasil, o Grêmio demonstrou interesse em Thiago Carpini, porém o presidente do Vitória se negou a negociar com o treinador, cujo contrato foi renovado no começo desta semana. Fábio Carille, ex-técnico do Santos, também tem seu nome associado ao clube e surge como uma opção.

“As conversas estão acontecendo. A gente está já está fazendo as entrevistas com alguns treinadores e vai avançar o mais rápido possível pra que isso aconteça. Alexandre Rossato, vice de futebol do Grêmio”

Apesar dos dirigentes recém-eleitos do Grêmio terem pregado serenidade nas negociações por um novo líder, o clube reconhece a urgência de concluir esse procedimento o mais rápido possível. A formação do time também envolve a equipe técnica que assumirá o time.

O período entre o anúncio e o começo das atividades é breve. O calendário apertado indica que o elenco será apresentado em 25 dias para começar a pré-temporada. O Campeonato Gaúcho, iniciado no início da temporada e reduzido em 2025, é crucial para o planejamento do Grêmio, pois pode representar um inédito octacampeonato.

A característica do time, de fato, parece ser claramente estabelecida pelo departamento de futebol. O objetivo é construir uma equipe mais estruturada, melhorar a parte defensiva, que tem sido um desafio nas últimas temporadas, e, é claro, aumentar o grau de competitividade.

” A gente pensa num time aguerrido, forte, intenso. Acho que isso hoje já não é mais um diferencial, é um pré-requisito. O futebol hoje está muito no duelo individual em qualquer parte do campo ,destacou Guto Peixoto, novo diretor do clube.”

Na sexta-feira, Peixoto foi apresentado juntamente com Alexandre Rossato, o novo vice-presidente de futebol. Ambos, juntamente com o presidente Alberto Guerra, lideram a procura pelo treinador do Grêmio em 2025. Os gostos já são conhecidos, e um nome será escolhido nos dias que se seguem.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

8 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

8 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

9 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

9 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

9 horas ago