São Paulo

São Paulo: atitude da diretoria não agrada jogadores

O final de ano do São Paulo não foi 100% positivo como a torcida do tricolor imaginava ser. Depois da eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil, o tricolor deixou de brigar por algo no Brasileirão e só dependeu do Botafogo ser campeão da Libertadores para ele garantir vaga na fase de grupos da competição em 2025 por ter ficado dentro do G6.

Agora, de acordo com o portal Avante Meu Tricolor, os jogadores do São Paulo não gostaram de uma atitude vinda da diretoria do clube paulista.

Carlos Belmonte, revelou em entrevista ao ‘Blog do São Paulo’ que os jogadores do São Paulo não receberam bem a notícia de que o tricolor fará um desmanche ao final da temporada.

Segundo o Diretor de Futebol, no dia 7 de dezembro os jogadores do São Paulo marcaram uma reunião extraordinária para discutir como ficariam a situação deles:

“Nós fizemos uma reunião, eu, presidente Júlio (Casares), Rui (Costa, gerente de futebol), o Nelson (Ferreira, diretor adjunto), Muricy Ramalho (coordenador), ao final do treinamento de sábado, antes do jogo no Rio de Janeiro (derrota para o Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro). Com as lideranças do elenco, no campo (do CT da Barra Funda), nós sentados no banco de reservas, eles no chão. Sabe o que os jogadores vieram falar com a gente? De competitividade. Isso nos deixa muito satisfeitos. Os jogadores querem falar com a gente como que está, porque eles começam a ver, assim: o Luciano vai ser vendido, o Arboleda vai ser vendido, o fulano vai ser vendido… É isso que eles ouvem. E eles ficam preocupados. Veja só o grau de comprometimento dos nossos atletas. Eles ficam preocupados se vai acontecer tudo isso mesmo. Perguntam: ‘como nós vamos ficar'”, disse.

Carlos revela que trabalha com essas hipóteses mas tentou acalmar ao máximo os jogadores:

“Respondemos que não, não gente, não vai acontecer nada disso. Nós não estamos trabalhando com essas hipóteses, nós estamos trabalhando pra trazer mais alguns jogadores, manter a nossa base e tal. Eles saíram tranquilos e dizendo assim: ‘então nós vamos competir de novo e nós podemos ganhar'”, completou.

A ideia do São Paulo, de acordo com o Belmonte, é reduzir a folha salarial em cerca de 3 milhões de reais:

“A gente vê notícias de que jogadores estão sendo oferecidos (cita Luciano e Arboleda ao Cruzeiro). Mas por quem? Por nós não foi. Eventualmente um empresário de um jogador colocou isso. Eu já não sei. Mas eu não conferi de ninguém e eu disse só sai daqui se você quiser, por exemplo. Por quê? Ele pode querer ver uma proposta lá pra ele da Arábia (Saudita), último contrato. Ele pode querer sair (refere-se a Luciano). Aí é outra situação. Agora nós vamos manter a base do nosso elenco, nós estamos buscando reforçar pontualmente o nosso grupo”, disse.

Quando começa a temporada do São Paulo?

O São Paulo começa a temporada no dia 19 de janeiro enfrentando a equipe do Botafogo de São Paulo no Estádio Santa Cruz com horário a ser definido.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago