Escudo do Sport (Foto: Reprodução)
Com o encerramento da temporada 2024, o Sport iniciou um ciclo de obras de melhorias no seu centro de treinamento José de Andrade Médicis. As intervenções incluem a modernização e manutenção dos campos 1 e 3. No campo 1, estão sendo realizadas obras de drenagem e a implementação do gramado tipo “Bermuda Celebration”, o mesmo utilizado no estádio Ilha do Retiro.
O objetivo é proporcionar aos jogadores uma experiência similar à vivida nos jogos como mandantes. A grama esmeralda retirada do campo 1 será reaproveitada no campo 3, enquanto os alambrados também estão passando por manutenção e pintura.
Outra melhoria importante é a finalização da lavanderia industrial, que descentraliza as demandas dessa área, anteriormente concentradas na sede do clube. A previsão é de que essa nova estrutura esteja disponível já na próxima terça-feira.
“As obras no CT são essenciais para melhorar nossa infraestrutura. A troca de gramados, instalação do novo sistema de iluminação, a nova lavanderia e todas as outras intervenções feitas mostram o compromisso de todos que fazem o Sport para ter a sua estrutura cada vez mais qualificada”, afirmou o engenheiro do clube, Walter Revoredo, em entrevista ao site oficial do Sport.
Além da modernização dos gramados, o campo 1 também está recebendo um novo sistema de iluminação, com a instalação dos antigos refletores da Ilha do Retiro, permitindo a realização de treinamentos no período noturno. Vale destacar que toda a iluminação do estádio também foi renovada durante as obras de requalificação realizadas este ano.
O Sport em 2025 está de volta à elite do futebol brasileiro. O Leão da Ilha conquistou sua vaga na Série A após vencer o Santos por 2 a 1 na última rodada da Série B. O próprio Santos junto com Mirassol e Ceará são os outros clubes que conquistaram o acesso.
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…
O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…