Botafogo

Botafogo: a declaração de André Rizek sobre o futuro de Artur Jorge

A situação de Artur Jorge no Botafogo segue sendo um tema de grande especulação. O técnico português, que tem contrato até o fim de 2025, está no centro de discussões, e os próximos dias podem definir seu destino. 

Em um panorama revelado nesta terça-feira pelo apresentador André Rizek, do programa “Seleção SporTV”, ficou claro que a diretoria do Glorioso ainda nutre esperança de manter o treinador, mas com algumas limitações quanto à negociação salarial.

A proposta financeira e a estratégia do Botafogo

Rizek explicou que o Botafogo não está disposto a oferecer um grande aumento salarial para Artur Jorge. Isso porque, segundo ele, o treinador já possui um bom contrato, com bônus e gatilhos financeiros previstos. 

O clube entende que a proposta de 3 vezes o valor que o técnico recebe atualmente não representa uma diferença tão significativa em relação ao que ele já recebe, considerando os bônus e reajustes programados para o próximo ano. Por isso, a negociação não envolve um aumento de salário, mas sim o uso dos bônus e das premiações como incentivo.

A expectativa de permanência e o tom de despedida

Vale destacar que a situação gerou desconforto dentro do Botafogo, especialmente após Artur Jorge ter falado em tom de despedida durante o voo de volta do Catar. 

Sendo assim, a diretoria do clube se viu chateada com a postura do técnico, já que a expectativa era de que ele permanecesse. A proposta recebida por Artur Jorge pode ser um atrativo financeiro considerável, mas a decisão final sobre seu futuro está nas mãos do próprio treinador.

Conversa decisiva com John Textor

A informação mais recente é que dessa maneira, Artur Jorge e o dono do Botafogo, John Textor, devem se reunir nesta terça-feira para discutir os próximos passos. 

O Botafogo ainda tenta encontrar uma solução que envolva a permanência do técnico, mas a tendência é que, caso não haja um acordo, Artur Jorge pode seguir para novos desafios, com propostas de clubes como Al-Rayyan (QAT) e Al-Ahli (SAU).

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo x Estudiantes: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…

1 hora ago

MC Games firma parceria com a EBAC para proporcionar ainda mais suporte ao jogador

Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…

2 horas ago

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

10 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

10 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

10 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

10 horas ago