Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)
O Flamengo finalmente tem um novo camisa 10, e o escolhido foi ninguém menos que Giorgian de Arrascaeta.
Após a saída de Gabigol, o uruguaio herdou o lendário número, mas o anúncio surpreendeu parte do clube e ocorreu sem o aval da nova diretoria. A situação gerou críticas nos bastidores e movimentou a torcida rubro-negra.
A diretoria do Flamengo havia prometido a camisa 10 ao uruguaio em janeiro de 2022, durante a renovação de seu contrato. Vale destacar que, naquele momento, Diego Ribas, ídolo do clube, ainda era o dono do número. Após a aposentadoria de Diego, Gabigol acabou herdando o manto, adiando os planos para o meia.
Com a saída de Gabriel Barbosa da lendária 10, o caminho ficou livre para Arrascaeta. Sendo assim, o anúncio foi feito por meio de uma chamada de vídeo com Rodolfo Landim, presidente que deixará o cargo no dia 31 de dezembro.
O vídeo de apresentação de Arrascaeta não agradou a todos. Gravado na Itália, o uruguaio aparece em uma chamada de vídeo com imagem travada e, em seguida, manda uma mensagem para os torcedores. Por isso, a repercussão nas redes foi dividida, com algumas críticas sobre a falta de capricho na produção.
Cabe ressaltar que a decisão foi tomada por Landim sem consultar a nova diretoria, que assumirá em janeiro. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, futuro responsável pelas ações do clube, não foi avisado e só soube do anúncio após a postagem oficial. Isso porque o vídeo foi gravado sem a participação do departamento de marketing.
Apesar da polêmica, Arrascaeta se mostra preparado para a responsabilidade de vestir a camisa 10. Ídolo consolidado, o uruguaio tem tudo para honrar o número que pertenceu a lendas do clube, como Zico.
Desse jeito, o Flamengo inicia uma nova era com Arrascaeta como protagonista. Além disso, a torcida agora aguarda os próximos passos da diretoria, que promete reformulações importantes para 2025.
O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…
O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…