Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)
O São Paulo trabalha na definição do elenco para a temporada de 2025 e adotou cautela nas negociações de renovação de contrato de alguns jogadores. A diretoria decidiu que as tratativas com Igor Vinícius, Alan Franco e Rafael, que têm vínculos até o fim de 2025, só acontecerão no próximo ano.
O caso mais urgente é o de Liziero, cujo contrato termina em junho e já permite ao jogador assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.
Paralelamente, o clube busca reduzir a folha salarial e já definiu as primeiras saídas do elenco. Jogadores como Jamal Lewis, Orejuela e Jhegson Méndez não devem permanecer para a próxima temporada.
No mercado, a única negociação concreta neste momento é com o Porto, para a contratação do lateral-esquerdo Wendell. Além dele, a diretoria está em busca de um atacante e de um meio-campista armador, considerado a principal carência do elenco para 2025.
A meta do São Paulo é iniciar o Campeonato Paulista com o elenco já fechado. No entanto, a diretoria entende que as renovações precisam ser conduzidas com cuidado, especialmente para alinhar os compromissos financeiros do clube e garantir uma equipe competitiva sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
Com isso, a diretoria mantém contato com empresários e planeja retomar as discussões de renovação no início de 2024. O objetivo é equilibrar o grupo atual com novos reforços, assegurando a preparação do time para os desafios da próxima temporada.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…