São Paulo

A pedido de Zubeldía, São Paulo vai buscar reforço no exterior

Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores 2025, o São Paulo já se movimenta para reforçar o elenco. Sob o comando de Luís Zubeldía, o Tricolor Paulista busca nomes estratégicos para encarar a próxima temporada. 

Recentemente, o nome de um meio-campista argentino entrou na pauta e promete agitar o mercado da bola.

Claudio Aquino é monitorado pelo São Paulo

O meia Claudio Aquino, de 33 anos, destaque do Vélez Sarsfield, é o novo alvo do São Paulo, conforme revelou o jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor

Vale destacar que o jogador está em fim de contrato com o clube argentino e ficará livre no mercado em janeiro. Isso porque seu vínculo se encerra no final de dezembro, o que pode facilitar uma possível negociação sem custos de transferência.

Na última temporada, Aquino brilhou com 50 jogos, 12 gols e dez assistências. Além disso, ele tem um histórico interessante com Zubeldía, que o promoveu das categorias de base do Lanús em 2006. Dessa maneira, a familiaridade entre os dois é um ponto positivo para uma eventual chegada do atleta ao Morumbi.

Apesar do interesse e do monitoramento pelo scout são-paulino, ainda não houve contatos oficiais para iniciar negociações. Por isso, a torcida precisa aguardar os próximos passos da diretoria.

Wendell lidera negociações para a lateral-esquerda

Além de Aquino, o São Paulo está atento à lateral-esquerda. O brasileiro Wendell, atualmente no Porto, é a principal aposta do clube para a posição. As negociações já avançaram no quesito salarial, mas ainda dependem da liberação do time português.

Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo, reforçou em entrevista que a contratação de um lateral-esquerdo é prioridade para 2025. Sendo assim, o clube não descarta trazer mais um nome para a posição, caso surjam oportunidades no mercado.

Com isso, o planejamento são-paulino segue intenso, e a expectativa é de um elenco competitivo para buscar títulos na próxima temporada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís é sincero ao falar sobre meia do Flamengo: “passa por processo…”

Após o início promissor de Guilherme no Campeonato Carioca, muitos torcedores do Flamengo passaram a…

2 minutos ago

A declaração de Filipe Luís após a vitória do Flamengo: “Não pode acontecer…”

O Flamengo garantiu a vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Botafogo…

7 minutos ago

A declaração do goleiro do Botafogo-PB direcionada ao Flamengo: “Melhor do Brasil”

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o goleiro Michael Fracaro,…

12 minutos ago

Filipe Luís resolve grande problema do Flamengo

O que antes era motivo de dor de cabeça para a torcida, agora virou trunfo:…

1 hora ago

Cruzeiro prepara proposta oficial por Arrascaeta, do Flamengo

Um dos maiores ídolos recentes do clube Flamengo, Arrascaeta estaria no radar do Cruzeiro para…

2 horas ago

A declaração de Gabigol, do Cruzeiro, direcionada ao Flamengo

Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…

2 horas ago