Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo
O treinador Artur Jorge, do Botafogo, recebeu uma importante condecoração enquanto curte suas férias em Portugal. O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, agraciou o técnico com a Ordem do Infante Dom Henrique, em reconhecimento aos seus feitos no comando do Botafogo.
Esse título é uma grande homenagem, especialmente para um treinador que, desde que chegou ao Brasil, se destacou em sua jornada com o Glorioso.
Durante a cerimônia, Artur fez questão de ressaltar as dificuldades que enfrentou, inclusive mencionando o calendário apertado do futebol brasileiro. Ao ser questionado sobre os seus próximos passos, o técnico foi claro e direto:
“Chegar hoje e ter este reconhecimento do país é ainda mais importante. Seguramente que me abre portas e a ambição para poder continuar a lutar por mais. Futuro? O meu futuro é Botafogo. Tenho contrato. O que posso dizer ao dia de hoje é que continuo a ser o treinador do Botafogo.”
Com isso, Artur Jorge reafirmou seu compromisso com o Botafogo, apesar das especulações sobre seu futuro, que envolvem propostas tentadoras de equipes do Catar e até de clubes portugueses, com salários consideravelmente mais altos.
A possibilidade de Artur deixar o Botafogo gerou grande repercussão no mundo do futebol. O treinador recebeu propostas tentadoras, com salários três vezes maiores do que os que recebe no Brasil, mas, segundo seu staff, todas as ofertas foram repassadas ao clube. No entanto, o Botafogo nega ter sido consultado sobre essas possibilidades.
“Para mim, muito pesa o projeto desportivo. De continuidade, ou de encontrar um projeto que me traga objetivos diferentes ou momentos de superação que me possam desafiar. Estar aqui hoje a ser reconhecido por um país inteiro é um momento ímpar. Mas essa será sempre uma questão a avaliar nos próximos dias. A temporada de janeiro de 2025 [no Brasil] começa rapidamente.”
Além disso, Artur mencionou que foi procurado por um clube português, interessado em entender sua situação no Brasil. Sendo assim, ele é claro ao afirmar que a possibilidade de treinar um dos grandes portugueses, como FC Porto, Benfica ou Sporting, seria um fator relevante para seu retorno a Portugal.
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…
A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…
A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…
O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…