Bayern de Munique

Lesão de Neuer, seleção ideal e declaração de Rafinha: as últimas notícias do Bayern de Munique

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bayern de Munique se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Declaração de Rafinha

Rafinha, lateral-direito do São Paulo, anunciou que está próximo de encerrar sua carreira como jogador profissional. O atleta, que deve atuar até o fim do Campeonato Paulista de 2025, comentou sobre os desafios emocionais e físicos desse momento: “Colocar um ponto final, pendurar as chuteiras, é o mais difícil para um atleta”. Ele mencionou que as lesões enfrentadas em 2024 afetaram sua temporada e reforçou a vontade de encerrar sua trajetória em alto nível, de forma tranquila e bem preparada (leia a matéria completa)

Rafinha durante o jogo entre São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão 2024 no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/ São Paulo)

O jogador também compartilhou dificuldades vividas no início de sua carreira. Rafinha começou no futsal sem recursos financeiros para transporte ou equipamento adequado e revelou que seu principal objetivo era dar uma vida melhor à família.

“Meu pensamento era totalmente outro. Era poder jogar, ganhar dinheiro para poder levar comida para minha casa. Minha mãe comer, meus irmãos comerem”, desabafou o atleta. Sua trajetória é marcada por superação e conquistas relevantes.

Ao longo de uma carreira vitoriosa, Rafinha acumulou títulos por grandes clubes. Entre os destaques estão sete Bundesligas e uma Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, além de títulos importantes com Flamengo, Grêmio e São Paulo. Pela Seleção Brasileira, o lateral conquistou uma medalha de bronze em 2008. Rafinha finaliza sua jornada no futebol como um dos jogadores mais vitoriosos e respeitados em sua posição.

Seleção ideal

A seleção ideal de 2024 anunciada pela FIFPRO destacou grandes nomes do futebol mundial, com dois brasileiros entre os 11 eleitos: Ederson, goleiro do Manchester City, e Vinícius Jr., atacante do Real Madrid. A votação envolveu mais de 21 mil jogadores de 70 países, refletindo o reconhecimento da elite do futebol internacional.

Bandeira do Bayern de Munique (Foto: Reprodução/rarrarorro)

A seleção foi composta por:

  • Goleiro: Ederson (Manchester City/Brasil)
  • Defensores: Carvajal (Real Madrid/Espanha), Rüdiger (Real Madrid/Alemanha), Van Dijk (Liverpool/Holanda)
  • Meio-campistas: Rodri (Manchester City/Espanha), Kroos (Aposentado), De Bruyne (Manchester City/Bélgica), Bellingham (Real Madrid/Inglaterra)
  • Atacantes: Mbappé (Real Madrid/França), Vinícius Jr. (Real Madrid/Brasil), Haaland (Manchester City/Noruega)

O Real Madrid e o Manchester City dominaram a lista, com vários representantes, resultado de suas temporadas vitoriosas. O Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, enquanto o Manchester City brilhou no cenário internacional. A seleção reflete o desempenho dos jogadores entre 21 de agosto de 2023 e 14 de julho de 2024.

Lesão de Neuer

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, sofreu uma fratura na costela durante a derrota por 1 a 0 contra o Bayer Leverkusen, em partida válida pela Bundesliga, e não jogará mais em 2024. A lesão ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo, em um lance que também resultou em sua expulsão. O técnico Vincent Kompany confirmou que Neuer ficará afastado até janeiro de 2025, para se recuperar completamente da fratura (leia a matéria completa).

Manuel Neuer, goleiro alemão (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a ausência do titular, o jovem goleiro Daniel Peretz, de 24 anos, assumirá a posição nos últimos jogos do ano. O reserva Sven Ulreich também não está disponível, deixando espaço para que Peretz demonstre seu potencial, como já fez ao substituir Neuer na partida contra o Leverkusen e na vitória sobre o Heidenheim.

A lesão de Neuer representa mais um revés para o Bayern na temporada, especialmente após o resultado negativo contra o Leverkusen, que interrompeu a sequência positiva do clube na Bundesliga. Agora, a equipe volta suas atenções para a Champions League, com um confronto contra o Shakhtar Donetsk, onde Peretz terá a chance de mostrar serviço.

Matheus Felipe

Recent Posts

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

5 minutos ago

Flamengo planeja exposição de troféu na Gávea; veja detalhes

O Flamengo anunciou que irá receber a taça da Copa do Mundo de Clubes da…

10 minutos ago

Enner Valencia vive momento crítico no Internacional

Enner Valencia atravessa um dos momentos mais desafiadores desde que chegou ao Internacional. Após iniciar…

15 minutos ago

Abel Ferreira atinge feito muito importante no comando do Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…

20 minutos ago

Corinthians x Internacional: Depay vai jogar?

O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…

25 minutos ago

Palmeiras define estratégia para alcançar receita bilionária

O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…

30 minutos ago