São Paulo

A declaração do Craque Neto direcionada ao time do São Paulo

O São Paulo voltou a ser tema no programa “Donos da Bola”, da Band. O apresentador Craque Neto criticou o ano do Tricolor, que terminou a temporada com apenas o título da Supercopa do Brasil, ao derrotar o Palmeiras. Para ele, encerrar 2024 sem grandes conquistas reduziu o patamar do time à mediocridade.

Os comandados do argentino Luis Zubeldía terminaram o Campeonato Brasileiro na sexta posição, se classificando direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América sem passar maiores sustos. 

Mas embora o ano tenha sido tranquilo, para o apresentador e comentarista Craque Neto isso não é suficiente para um time do quilate do Tricolor.

“O São Paulo por esse ano, por tudo que aconteceu não foi medíocre? Por sinal, no ‘Aurélio’, mediocridade é mais ou menos, nota cinco. Isso é um absurdo pela grandeza do clube”, iniciou o Craque Neto.

A opinião do âncora foi corroborada pelo ex-goleiro Veloso. A vaga na competição continental não é vista como o bastante para o que o clube deveria almejar.

“Foi um ano ruim do São Paulo. A única coisa que é pra se comemorar que é pouco, é o sexto lugar, onde garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, isso em função do título do Botafogo. Se não, nem isso conseguiria, estaria na pré”, avaliou o ex-goleiro.

O elenco são-paulino está de férias enquanto a diretoria mapeia o mercado em busca de peças que possam incrementar o elenco de Luis Zubeldía. Em 2025, com o Campeonato Paulista começando mais cedo, graças às alterações no calendário impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a pré-temporada será mais curta. 

O São Paulo fará a preparação para a temporada nos Estados Unidos, quando disputará o FC Series e enfrentará os brasileiros Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG. O embarque está previsto para o dia 8 de janeiro. 

Marco Menezes

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

5 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

5 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

5 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

6 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

6 horas ago