Atlético-GO

A declaração do presidente do Atlético-GO direcionada ao Corinthians

Presidente do Atlético-GO critica Corinthians no mercado

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025, o Atlético-GO enfrentará o desafio de retornar à primeira divisão nacional com recursos limitados no próximo ano.

Após liderar a transformação do clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Adson Batista intensificou sua postura quanto à necessidade de implementar regras rigorosas de fair play financeiro no país, principalmente em relação ao Corinthians.

Para o presidente do Dragão, esse processo deve ser gerido pela Confederação Brasileira de Futebol, até que uma liga de clubes seja criada no Brasil para estabelecer as normas e supervisão sobre o assunto.

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

“Tivemos uma transformação faraônica. Em 2022 era uma realidade e hoje a realidade é outra. As SAFs entraram no futebol brasileiro com apetite muito grande e dinheiro infinito. O objetivo é ter uma Liga para termos um futebol forte como é na Inglaterra e na Espanha. Precisamos de uma Liga forte cuidando dos interesses dos clubes”.

“Mas enquanto isso não acontece, a CBF tem que liderar uma discussão ampla sobre fair-play financeiro. Não podemos ter tanta irresponsabilidade”, disse Adson em entrevista ao portal ge, citando o Corinthians como caso de clube que “queima dinheiro”.

“Cada clube tem seus problemas, sua realidade, mas é inadmissível, por exemplo, o Corinthians, que deve mais de R$ 2 bilhões e está contratando e queimando dinheiro a todo momento”.

“Eu tenho um clube saneado e sem dívidas, e procuro ter muita responsabilidade para não jogar meu clube num abismo sem volta. Precisamos ter uma legislação. Temos que ter regras bem definidas. É impossível fazer futebol sério sem obrigações, deveres e limites. Tem clube que não tem a mínima responsabilidade. O presidente passa e deixa um rombo e isso não pode acontecer”.

O Corinthians finalizou a temporada 2024 na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, permanecendo na zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores de 2025.

Atualmente, a dívida do clube alcançou R$ 2,4 bilhões, conforme informações apresentadas à Justiça ao solicitar ingresso no Regime Centralizado de Execuções (RCE), condição necessária para que o clube possa negociar coletivamente com seus credores e evitar bloqueios judiciais.

Débora Figueiredo

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

1 hora ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

1 hora ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

1 hora ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

2 horas ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

2 horas ago