Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
A chegada de Felipe Anderson ao Palmeiras em 2024 gerou grande expectativa, principalmente devido ao bom desempenho do jogador na Europa e à possibilidade de transferência para a Juventus.
No entanto, os primeiros meses de sua passagem pelo Verdão foram abaixo das expectativas, com o meia-atacante enfrentando críticas pela sua performance discreta.
O jornalista André Hernan, que acompanhou de perto a trajetória de Felipe Anderson, comentou o início do jogador no Palmeiras e ofereceu uma visão mais realista sobre o seu potencial.
André Hernan, que teve a oportunidade de cobrir a ascensão de Felipe Anderson no Santos, afirmou que o início discreto do jogador no Palmeiras não foi uma surpresa para ele.
“Eu acompanhei o Felipe Anderson de perto. A primeira grande cobertura que eu fiz, quando virei repórter na TV, foi o Santos de 2011, campeão da Libertadores. E em 2012 eles puxam uns moleques da base, e o Felipe Anderson era considerado diferente. De fato, ele é muito bom jogador, mas sempre foi instável”, explicou Hernan.
Apesar de sua habilidade técnica, Felipe Anderson nunca foi visto como um jogador que poderia ser uma grande estrela, constante na seleção brasileira ou capaz de assumir a liderança em times de peso.
“Eu lembro do Muricy dar umas broncas nele que eram absurdas”, acrescentou o jornalista, detalhando a imprevisibilidade do jogador desde os tempos de Santos.
Com 10 anos de carreira na Europa, atuando em clubes como Lazio, Felipe Anderson nunca conseguiu se firmar na seleção brasileira, o que, segundo Hernan, é um reflexo de sua instabilidade ao longo da carreira.
“Dez anos de Europa, jogando na Lazio, mas nunca foi da seleção brasileira, nunca foi convocado com frequência”, comentou o jornalista. Dessa maneira, a chegada de Felipe Anderson ao Palmeiras gerou um certo ceticismo em Hernan.
“Quando ele chegou ao Palmeiras, eu achei que ele iria ajudar, mas não achei que iria arrebentar, subir o Palmeiras de patamar… o Felipe Anderson nunca foi isso, nunca foi esse jogador”, finalizou.
Felipe Anderson estreou pelo Palmeiras em julho de 2024, com a janela de transferências já fechada. A expectativa era alta, mas os números não corresponderam ao que se imaginava. Ao longo de 24 jogos, o jogador marcou apenas dois gols e deu duas assistências, todas no Brasileirão.
Vale destacar que, apesar das críticas, o meia-atacante ainda tem tempo para mostrar seu valor, mas sua adaptação ao Palmeiras está sendo mais difícil do que se imaginava. Com isso, as expectativas em torno de sua atuação continuam divididas, e muitos aguardam se ele conseguirá encontrar sua melhor forma no clube.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…