Nino, jogador do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Passando férias no Brasil, o zagueiro Nino falou sobre o interesse do Cruzeiro em contratá-lo. Atualmente no Zenit, ele está no país aproveitando o recesso do futebol da Rússia nesta reta final de ano. O ex-jogador do Fluminense também revelou o sonho de retornar à Seleção Brasileira.
Com a frustração de ter ficado com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana depois de ser derrotado por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, o Cruzeiro pretende alçar voos ainda maiores em 2025. A diretoria promete fazer grandes investimentos e tem observado vários atletas no mercado da bola para incrementar a equipe.
Após garantir que Fernando Diniz permanecerá no comando técnico do time celeste, a procura por grandes craques está em alta. Recentemente, os atacantes Dudu, do Palmeiras, e Gabigol, que deixou o Flamengo, foram ligados ao clube. Além deles, a Raposa já fechou a contratação do meio-campista Christian, que estava no Athletico, e tem tudo encaminhado para anunciar o centroavante Yannick Bolasie, que fez grande temporada pelo Criciúma.
Uma das carências do plantel cruzeirense é a defesa. Fernando Diniz gosta de ter a posse de bola para a construção de jogadas e vê na saída de jogo um fator primordial para conseguir isso. Os zagueiros precisam ter qualidade no passe para que a parte ofensiva se beneficie disso, em uma transição da zaga.
Por isso, o clube quis a contratação do zagueiro Nino, que foi campeão da Libertadores do com o treinador no Fluminense. Hoje, ele atua pelo Zenit, da Rússia, e falou em entrevista ao “ge” sobre o interesse dos mineiros em contratá-lo.
“Eu fiquei sabendo do interesse, eu acho que isso ressalta aquilo que eu fiz quando eu estava aqui (no Brasil), foram anos muito bons, performando muito bem. E me alegra muito que clubes grandes sempre estão lembrando do meu nome”, disse.
O Cruzeiro entrou em contato com os russos para entender qual modelo de negócio seria utilizado para uma possível transferência. Mas o alto custo da negociação fez as conversas travarem. No entanto, para Nino, a volta para o Brasil poderia colocá-lo de volta aos holofotes nacionais. Ele persegue o sonho de voltar à Seleção Brasileira e de participar de uma Copa do Mundo.
“Penso, sonho, vejo que o grupo ainda está em aberto. Se reestruturando, conseguindo bons resultados, numa colocação mais confortável nas eliminatórias. Tamo aí, na expectativa e com muita vontade de voltar”, afirmou.
O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem zagueiro Pedro Xavier, de apenas 16…
O Fortaleza apresentou, na quarta-feira (30), os dados financeiros referentes ao exercício de 2024. De…
O Internacional enfrentará um mês de maio desafiador, com oito partidas agendadas entre os dias…
O Fluminense apresentou, na quarta-feira (30), seu balanço financeiro referente ao ano de 2024. O…
A reformulação no elenco do Santos passou também pela saída temporária de diversas promessas e…
Guilherme começou a temporada de 2025 como um dos principais nomes do Santos, foi artilheiro…