Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)
Capitão e líder do Palmeiras, Gustavo Gómez já mira os desafios da temporada 2025. Em entrevista durante o Prêmio ESPN Bola de Prata, o zagueiro paraguaio destacou a importância do próximo ano para o clube, que terá competições como o Campeonato Paulista, o Brasileirão e o Mundial de Clubes pela frente.
“O ano de 2025 promete muito, vai ser muito desafiador. Já no começo tem o Campeonato Paulista, Brasileirão e o Mundial, que vai ser muito importante para o Palmeiras e para nós”, afirmou Gómez, que foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro.
Com vínculo até o final de 2026, o zagueiro de 31 anos é um dos pilares do time comandado por Abel Ferreira e reforçou que ainda tem muito a contribuir com o clube. Desde que chegou, em 2018, Gómez se tornou um dos maiores ídolos recentes do Palmeiras, conquistando 12 títulos, incluindo as Libertadores de 2020 e 2021, além de marcar seu nome na história como o estrangeiro com mais jogos pelo clube (326 partidas) e o zagueiro com mais gols (37).
“Estamos escrevendo uma linda história juntos. Acho que tem muito pela frente, muita lenha para queimar. Entendo que o futuro vai ser muito bom”, disse o capitão.
O Mundial de Clubes, em junho de 2025, é visto como um dos principais objetivos da equipe, que buscará pela primeira vez o título da competição. Antes disso, o Palmeiras inicia o ano com o Campeonato Paulista e a preparação para a sequência da temporada, que incluirá o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores.
O elenco alviverde se reapresentará no início de janeiro, com expectativa de grandes contratações, como a chegada de Facundo Torres, e a manutenção de nomes importantes como Gómez.
A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…
Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no domingo (3 de agosto), na…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…
A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…