Flamengo

Flamengo quer contratar atacante do Shakhtar Donetsk

Os problemas de fluxo de caixa, herdados da gestão Rodolfo Landim, não serão impeditivos para equacionar carências no elenco do Flamengo em 2025. Não à toa, o Rubro-Negro decidiu explorar o mercado em buscas de opções ‘fora da bolha’ e chegou ao nome de Lassina Traoré, que pertence ao Shakhtar Donetsk. O diretor José Boto e o chef de scout Fernando Mattos são entusiastas da contratação do atacante de 23 anos.

Lassina Traoré deixou o Ajax (HOL) para transferir-se ao Shakhtar Donetsk justamente a pedido de José Boto e Fernando Mattos, quando ambos trabalhavam no clube ucraniano. Agora no Flamengo, os dirigentes voltaram a fazer excelentes referências ao atacante de 23 anos, que chegaria à Gávea para substituir Gabigol. O jovem também desperta interesse de clubes da Premier League.

No entanto, ainda de acordo com o perfil ‘FlaBase’, em parceria com Alexandre Mattos, a contratação do atacante passa longe de ser simples. A questão financeira e a vigência do contrato com o Shakhtar Donetsk, por exemplo, surgem como imbróglios. Isso porque o valor de mercado de Traoré gira em torno de 5,6 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual), e o vínculo com o clube ucraniano tem validade até 30 de junho de 2026.

Lassina Traoré

Nascido em Burquina Fasso, na África, Lassina Chamste Soudine Franck Traoré defende o Shakhtar Donetsk e a seleção nacional. Apesar de jovem, o atacante iniciou sua trajetória pelo futebol europeu aos 18 anos, em janeiro de 2019, após firmar um contrato de três anos e meio com o Ajax.

O atacante deixou o clube neerlandês em junho de 2021, quando aceitou transferir-se ao Shakthar Donetsk em uma operação de cerca de 10 milhões de euros à época. Não demorou muito para Traoré se firmar na equipe ucraniana e alcançar números significativos pelo clube, com 36 participações em gols desde sua estreia. São 22 tentos e 14 assistências em 83 jogos disputados.

José Boto no Flamengo

O novo diretor de futebol do Flamengo chega ao clube como um dos nomes mais relevantes da gestão Luiz Eduardo Baptista. José Boto tem como promessa e meta transformar a forma como o Rubro-Negro investe em jogadores e, principalmente, administra a pasta. A experiência como analista de desempenho tende a ajudá-lo em sua trajetória pelo Brasil.

Boto assumirá, portanto, a liderança de todo departamento de contratações do clube – incluindo a seleção de treinadores. A decisão de manter Filipe Luís partiu dele, inclusive. O português gosta de trabalhos longevos e trabalha muito em parceria com o treinador de sua confiança.

Ana Teixeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

3 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago