São Paulo

São Paulo: a declaração de Luis Zubeldía sobre reforços para 2025

Nessa intertemporada, Luis Zubeldía já tem planejado e pensado no São Paulo para a próxima temporada. O treinador destacou a dificuldade do futebol brasileiro e a necessidade da chegada de reforços para que o clube consiga ser competitivo durante todo o ano.

O argentino chegou ao Tricolor em abril depois da demissão de Thiago Carpini. Ele tinha a missão de melhorar o desempenho da equipe após a inconsistência entre a eliminação para o Novorizontino no Paulistão e o início ruim no Campeonato Braisleiro.

Ao longo de 2024, acabou sendo eliminado nas quartas de final das Copas do Brasil e da Libertadores pelo Atlético-MG e Botafogo, respectivamente. No Brasileirão, terminou na sexta posição e levou o time paulista direto para a fase de grupos da competição continental, da qual tentará o tetracampeonato em 2025.

Pensando em enfrentar todos os desafios do próximo ano em busca de conquistas, o treinador já tem trabalhado com a possibilidade de reforçar a equipe. Em entrevista ao site “ge”, ele revelou que, junto da diretoria, busca ao menos mais 5 jogadores para incrementarem o elenco tricolor. 

Durante a conversa, ele falou sobre o nível de competitividade do futebol nacional e como é complicado buscar regularidade dentro dos torneios, por ser extremamente difícil vencer fora de casa.

“Não posso dizer. É difícil resumir aqui o que busco melhorar, precisaria mais tempo. O que busco é uma certa regularidade. Aqui no Brasil é muito difícil vencer de visitante, precisa de consistência em todos os sentidos. Vamos tratar para que essas contratações nos tragam essa consistência. E na troca de jogadores, precisam nos dar resultado. Chegamos em sexto porque os meninos foram bem quando mudamos. As incorporações precisam nos dar isso”, disse.

Embora tenha a intenção de trazer jogadores que possam dar mais qualidade à equipe, o São Paulo não deve fazer grandes investimentos nessa janela de transferências. O clube ainda não anunciou nenhuma contratação, mas terá até o começo de janeiro para fazer isso, quando os atletas se reapresentam para a pré-temporada.

Marco Menezes

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago