Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)
O Atlético segue em busca de um novo treinador para liderar a equipe na temporada 2025. Após a saída de Gabriel Milito no início de dezembro, o clube trabalha para definir o nome até o fim do mês, visando a reapresentação do elenco na Cidade do Galo no início de janeiro.
Inicialmente, o português Luís Castro foi o principal alvo, mas as negociações não avançaram. Em seguida, o clube sondou Pedro Caixinha, que acabou acertando com o Santos. Sem sucesso nas tratativas com outros técnicos do mercado, o nome de Cuca voltou a ser cogitado internamente.
Multicampeão pelo Atlético, Cuca carrega um histórico vitorioso no clube, com títulos como a Libertadores da América, o Brasileirão, a Copa do Brasil e três edições do Campeonato Mineiro. Além disso, ele está sem clube desde que deixou o Athletico-PR em junho, o que facilita eventuais negociações.
Apesar do apoio de parte da torcida e da diretoria, a decisão ainda não foi oficializada. Outros nomes, como António Oliveira e Renato Gaúcho, foram oferecidos, mas fontes ligadas ao clube descartam a possibilidade de contratação desses profissionais.
A escolha do treinador é considerada crucial para o planejamento do Atlético, que busca retomar o protagonismo nacional e internacional após uma temporada abaixo das expectativas. A diretoria trabalha para alinhar a escolha do técnico com as ambições do clube em 2025, que inclui competições como o Brasileirão, a Copa do Brasil e torneios continentais.
Enquanto avalia opções no mercado, o Galo mantém a cautela, priorizando um técnico que compreenda o perfil do elenco e tenha capacidade de implementar um estilo de jogo competitivo. A expectativa da torcida e da diretoria é de que o novo comandante seja anunciado em breve para iniciar o trabalho com o elenco desde o início da pré-temporada.
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…