Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Artur Jorge, figura proeminente no futebol brasileiro em 2024, enfrenta um período de incertezas quanto à sua permanência no Botafogo. Após uma temporada de êxitos, incluindo a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o treinador considera os próximos passos de sua trajetória profissional.
Durante suas férias em Portugal, o técnico concedeu entrevista ao jornal “A Bola”. Nessa entrevista, ele declarou que seu futuro ainda passa por avaliação. Conforme o próprio, sua decisão se baseará em um projeto motivador que ofereça condições de satisfação, além da oportunidade de competir por novos títulos.
“Nesta altura o futuro está em aberto. Estaremos e estou a avaliar onde será o meu ano de 2025. Nesta altura, e depois de sair de Portugal, da minha zona de conforto, não é para mim problema onde quer que seja. É uma questão de projeto, que possa olhar para ele e identificar-me, saber que serei feliz e ter possibilidade de competir e lutar por títulos”, afirmou ele.
O treinador descreveu os principais momentos da temporada de 2024. Ele classificou a temporada como uma experiência notável. Ele mencionou a participação em alto nível em torneios como a Champions League e a Copa Libertadores. Além disso, ele celebrou a decisão de deixar o SC Braga para assumir o comando do Botafogo, um projeto que superou as expectativas e resultou em conquistas significativas.
Com a aproximação de 2025, Artur Jorge indicou sua intenção de continuar crescendo profissionalmente. Sua prioridade reside na busca por projetos que assegurem a continuidade da evolução de sua carreira e o possibilitem disputar competições de alto nível. Assim, ele reiterou sua ambição de manter o sucesso alcançado até o presente momento.
Apesar das incertezas, o treinador mantém contrato com o Botafogo até o final de 2025. Todavia, uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros abre possibilidades para transferências. Recentemente, surgiram propostas atraentes do Catar e sondagens de uma equipe portuguesa, ampliando as alternativas para o seu futuro.
Enquanto pondera suas opções, Artur Jorge participa ativamente do planejamento para a próxima temporada. Ele mantém diálogo constante com os dirigentes do Botafogo. Os dirigentes analisam a possibilidade de ajustes contratuais.
Segundo o ‘GE’, a diretoria considera aumentar a multa rescisória como forma de proteção. Além disso, a diretoria destaca que os vencimentos do treinador estão entre os mais altos do país após as recentes conquistas.
Desde sua chegada ao Brasil em abril, Artur Jorge comandou o Botafogo em 55 partidas. Nesse período, ele conquistou 31 vitórias e dois títulos importantes: a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2024.
O Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã nesta quinta-feira (18 de setembro). O jogo começa…
Em meio à semana de Libertadores, David Luiz defendeu Pedro e rebateu rótulos sobre o…
O Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília),…
Nesta quinta-feira (18), Renato Augusto confirmou a aposentadoria como jogador, em entrevista ao 'GE'. O…
Em meio às quartas da Libertadores, Buenos Aires respira bola e memória. O River encara…
Com o Brasileirão já além da metade, a disputa pelo título afunila. O Flamengo lidera,…