Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa minutagem em campo, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais minutos jogados do Barcelona na La Liga. Os dados foram retirados do ‘oGol’.
Marc Casadó abre a lista do Barcelona e aparece em décimo lugar, com 1.188 minutos jogados. O jogador defende a camisa 17, disputou 16 jogos da La Liga e foi titular em 14.
Iñaki Peña disputou 14 jogos da La Liga e foi titular em 13 deles. Ele soma 1.215 minutos jogados.
Lamine Yamal é o 8° na lista do time da Catalunha, com 1.280 minutos jogados. O espanhol disputou 16 jogos e foi titular em 14 deles.
Baldé supera a quantidade de minutos jogados de Lamine Yamal com 1292. O lateral é o dono da camisa 3, disputou 17 partidas e foi titular em 15.
Pedri é o sexto da lista, com 1.434 minutos jogados. O espanhol é meia, disputou 19 jogos e foi titular em 17 deles.
O atacante Lewandowski foi a campo em 18 partidas da La Liga, sendo titular em 18 oportunidades. Dono da camisa 9, ele tem 1.484 minutos jogados.
Pau Cubarsí é mais um no ranking e supera Lewandowski: com 1.490 minutos jogados. O zagueiro foi à campo em 19 confrontos e foi titular 17 vezes.
Jules Koundé abre o ‘top-3’ do Barcelona, com 1.525 minutos jogados. Lateral, o camisa 23 disputou 19 partidas e foi titular em 17 delas.
A segunda posição pertence ao atacante Raphinha, com 1589 minutos jogados, em 19 partidas disputadas. O brasileiro foi titular em 18 dos confrontos.
Iñigo Martínez é o primeiro da lista, com 1602 minutos jogados. Pelo torneio nacional, disputou 18 jogos e foi titular em 18 oportunidades.
Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…
Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…
Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…
O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…
O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…
O Flamengo é mais um brasileiro a derrotar um time europeu na Copa do Mundo…