Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas, os jogadores precisam se empenhar em ter um time equilibrado, ou seja, com bons aproveitamentos defensivos e ofensivos.
Uma das melhores formas de manter um time consistente é com uma boa minutagem em campo, e os aproveitamentos individuais são importantes. Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais minutos jogados do Barcelona na La Liga. Os dados foram retirados do ‘oGol’.
Marc Casadó abre a lista do Barcelona e aparece em décimo lugar, com 1.188 minutos jogados. O jogador defende a camisa 17, disputou 16 jogos da La Liga e foi titular em 14.
Iñaki Peña disputou 14 jogos da La Liga e foi titular em 13 deles. Ele soma 1.215 minutos jogados.
Lamine Yamal é o 8° na lista do time da Catalunha, com 1.280 minutos jogados. O espanhol disputou 16 jogos e foi titular em 14 deles.
Baldé supera a quantidade de minutos jogados de Lamine Yamal com 1292. O lateral é o dono da camisa 3, disputou 17 partidas e foi titular em 15.
Pedri é o sexto da lista, com 1.434 minutos jogados. O espanhol é meia, disputou 19 jogos e foi titular em 17 deles.
O atacante Lewandowski foi a campo em 18 partidas da La Liga, sendo titular em 18 oportunidades. Dono da camisa 9, ele tem 1.484 minutos jogados.
Pau Cubarsí é mais um no ranking e supera Lewandowski: com 1.490 minutos jogados. O zagueiro foi à campo em 19 confrontos e foi titular 17 vezes.
Jules Koundé abre o ‘top-3’ do Barcelona, com 1.525 minutos jogados. Lateral, o camisa 23 disputou 19 partidas e foi titular em 17 delas.
A segunda posição pertence ao atacante Raphinha, com 1589 minutos jogados, em 19 partidas disputadas. O brasileiro foi titular em 18 dos confrontos.
Iñigo Martínez é o primeiro da lista, com 1602 minutos jogados. Pelo torneio nacional, disputou 18 jogos e foi titular em 18 oportunidades.
Os destaques do dia passam por três frentes: a nova decisão judicial no caso de…
Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…
Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…
O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…
Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…
O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…