Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
Os clubes da Espanha dominaram a lista dos que mais conquistaram seguidores nas redes sociais em 2024. Segundo informações da Football Benchmark, plataforma de dados e análises, o Real Madrid ocupa a liderança com 44,5 milhões de novos seguidores em todas as plataformas de redes sociais durante este período, seguido por Barcelona, com 23,8 milhões, e Atlético de Madrid, com 18 milhões.
A Juventus, da Itália, e o Manchester City, da Inglaterra completam o top-5 do ranking, empatados com 13,3 milhões de novos seguidores ao redor do mundo. Dos cinco clubes, o Atlético de Madrid foi quem teve um maior crescimento (34%), seguido por Real Madrid (11%) e Barcelona (6%).
Falando de clubes brasileiros, Flamengo e Palmeiras estão na frente de todos. O rubro-negro conquistou 4 milhões de novos seguidores, enquanto o clube alviverde ganhou 3,6 milhões. Logo atrás, na terceira posição, aparece o Corinthians com 3,1 milhões.
O Al Nassr, da Arábia Saudita, é a única equipe não europeia que faz parte do top-10. Graças ao “efeito Cristiano Ronaldo”, o clube árabe conquistou mais seguidores do que Manchester United e Tottenham neste ano.
Líder do ranking, o Real Madrid possui atualmente 170 milhões de seguidores. Em segundo, o Barcelona soma 133 milhões. Já o Atlético de Madrid tem 17,7 milhões. A Juve obtém 60,3 milhões, enquanto o Manchester City soma exatos 55 milhões de seguidores. Vale ressaltar que a quantidade de seguidores relatada acima foi feita apenas no “Instagram”.
Kaio Jorge retomou a liderança isolada da artilharia do Campeonato Brasileiro ao marcar dois gols…
Bruno Henrique será desfalque certo do Flamengo no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O atacante…
Bruno Henrique teve uma atuação de destaque na vitória do Flamengo por 3 a 0…
A vaga do Flamengo para a final da Copa Libertadores, garantida após o empate sem…
Apesar do investimento expressivo de 5 milhões de euros para contratá-lo junto ao Qarabag no…
Com o gol marcado de falta na vitória sobre o Sport, no sábado (1º), no…