Mauro Cezar Pereira durante um programa da ESPN (Foto: Reprodução)
Oscar foi oficialmente contratado pelo São Paulo e retorna ao elenco do tricolor paulista após 15 anos desde que deixou o clube que o revelou.
Mauro Cezar Pereira, comentarista e jornalista esportivo, comentou sobre a decisão do São Paulo em investir tão alto em contratar o meio campista que estava no Shanghai Port, da China.
O jornalista questionou o tratamento da imprensa com a contratação do jogador e a relevância do São Paulo com relação a idade dele retornando ao Brasil:
“Bruno Henrique renovou com o Flamengo às vésperas do seu 33º aniversário. O acordo por três temporadas gerou inúmeros debates, pertinentes, sobre o tempo de contrato. Agora o São Paulo anuncia Oscar, que fez 33 anos em 9 de setembro, também por três temporadas. Alguém percebeu muitos debates sobre o tempo de compromisso com o clube paulista para um jogador dessa idade? Detalhe: Bruno Henrique era um ídolo renovando com o clube carioca. Alguém com muita história com a camisa do Flamengo. Oscar é uma cria do tricolor paulista que saiu de lá após colocar o SPFC na justiça. Curiosa diferença de tratamento na mídia, não?”
Oscar retorna ao Brasil depois de 11 anos fora do Brasil. Ele deixou o Internacional para seguir a carreira no Chelsea, da Inglaterra.
Em 2016, foi para o Shanghai Port, da China, ficou por lá desde então e se tornou um dos brasileiros com maior idolatria da China, conquistou títulos e encerrou sua passagem.
Na carreira, Oscar já conquistou:
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…